Guiamg
Prevenção às Drogas

Caravana de Prevenção às Drogas chega à Zona Rural

Escola Municipal Leandro José de Oliveira recebe a ação de 12 a 21 de agosto

08/08/2019 10h43
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (12) a Caravana de Prevenção às Drogas chega à Escola Municipal Leandro José de Oliveira com o “Papo Legal com Pais”. Além das famílias e comunidade, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil pretende contemplar com o projeto 138 alunos, de 5 a 17 anos de idade.

A ação acontece até o dia 21 de agosto e desenvolve iniciativas que minimizam os fatores de risco e fortalecem os vínculos familiares através de ações como “Papo Legal”, mesa lúdica, desenho, dança e grafitagem.

“É uma ação importante, com o intuito de orientar sobre os riscos do uso de drogas, álcool e cigarro, bem como formar multiplicadores, que irão propagar o ideal da não experimentação de qualquer tipo de droga em suas casas, escolas e na comunidade”, explicou o secretário municipal da pasta, Emerson Aquino.

Caravana

O Projeto Caravana de Prevenção às Drogas foi criado em 2012, durante a segunda a gestão do prefeito Odelmo Leão, sendo voltado, prioritariamente, para o público infanto-juvenil. Busca orientar estudantes, educadores e responsáveis acerca dos prejuízos pessoais, familiares e sociais do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Os trabalhos são realizados gratuitamente pela Diretoria de Prevenção às Drogas. As instituições interessadas podem solicitar a atividade pelo telefone 3239-2736 ou pelo e-mail [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
UberlândiaUberlândia - MG Uberlândia é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se a oeste da capital do estado, Belo Horizonte, distanciando-se desta cerca de 537 quilômetros. Sua população, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 683 247 habitantes em 2018
Donna Moda
Donna Moda 2
Guia
avp radio web
Blogs e colunas
Clara Turismo
drogafor
Últimas notícias
Mais lidas