Guiamg
Uberlândia

Terceiro Pré-Congresso da Juventude acontece dia 13 de agosto

Atividade será na região leste e integra ciclo preparatório para o tradicional congresso

07/08/2019 13h42
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

O Congresso da Juventude, um grande evento gratuito voltado a milhares de jovens de Uberlândia, deve acontecer nos próximos meses. Para mobilizar a população, a Prefeitura de Uberlândia está realizando cinco pré-congressos em todas as regiões da cidade, servindo como uma prévia da programação que está por vir. A terceira edição desses eventos acontecerá das 8h às 10h da próxima terça-feira (13), contemplando a região leste.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação oferecerá uma palestra gratuita aos jovens, intitulada “Autoconhecimento e Desenvolvimento Social”. O conteúdo será apresentado pelo palestrante Marco Aurélio Baldan, no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal. Para participar, é necessário ter entre 14 e 24 anos, além de ser estudante de escolas municipais, estaduais ou particulares da região leste.

Congresso da Juventude 2019

A expectativa da secretária à frente da pasta, Iracema Marques, é que o Congresso da Juventude deste ano repita o sucesso das edições anteriores, quando aproximadamente 5 mil pessoas participaram. “Tivemos a ideia de realizar esses pré-congressos já com a intenção de mobilizar os nossos jovens para o evento do fim do ano. Seguindo uma determinação do prefeito Odelmo Leão, estamos focados em promover ações que melhoram a vida das pessoas”, destacou.

Mais informações tanto sobre o congresso quanto sobre os pré-congressos podem ser obtidas na Estação da Juventude, localizada na avenida Europa, nº 175, bairro Tibery. O telefone é o (34) 3222-6599.

Participe!

O quê: Pré-Congresso região Leste
Quando: terça-feira (13), das 8h às 10h
Público-alvo: estudantes de 14 a 24 anos da região leste
Onde: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal – avenida Anselmo Alves dos Santos, nº 600, bairro Santa Mônica

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.