Guiamg
JEMG

Jogos Escolares de Minas Gerais têm edição histórica em Uberlândia

Competição reuniu cerca de 7 mil pessoas, de 267 cidades do Estado, entre 30 de julho e 3 de agosto

06/08/2019 07h41
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

Uberlândia viveu um importante momento no cenário esportivo nos últimos dias, ao sediar, pela primeira vez na história, a fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), competição que reuniu cerca de 7 mil pessoas, entre professores e estudantes/atletas, de 267 cidades do Estado. O evento foi promovido pelo Governo de Minas, com organização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

O evento envolveu modalidades coletivas (futsal, vôlei, basquete e handebol), individuais (atletismo, badmington, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez) e paralímpicas (atletismo PCD, bocha, futebol de 7, natação PCD e tênis de mesa PCD), com os atletas divididos em módulo I (de 12 a 14 anos) e módulo II (de 15 a 17), em competições que ocorreram em 10 diferentes locais.

“Foi um evento de grande importância para Uberlândia, já que trouxe mais de 7 mil pessoas a cidade. Também foi muito positivo por promover a prática de atividades esportivas entre crianças e adolescentes”, afirmou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Uberlândia participou com 210 estudantes/atletas nas modalidades coletivas e outros 248 nos esportes individuais. Os alunos são de 35 escolas da cidade, entre estaduais, municipais e particulares. “A realização do JEMG em Uberlândia foi algo bastante positivo, pois tudo ocorreu em perfeita organização e os atletas da cidade chegaram a cinco finais, sendo campeões em duas delas”, diz o coordenador dos jogos em Uberlândia, Hudson Paim.

Resultados

Dentre os principais resultados alcançados por Uberlândia estão: 1° lugar no futsal masculino módulo II, com a Escola Estadual Américo Rene Giannetti;  1° lugar no handebol masculino módulo II, com o Colégio Nacional; 2° lugar em natação masculino módulo I, com o Colégio Nacional;  3° lugar na natação masculino módulo II, com o Colégio Nacional; 2° lugar no vôlei feminino módulo I, com o Colégio Nacional; 2º lugar no vôlei feminino módulo II, com o Colégio Nacional; 2° lugar no vôlei masculino módulo II, com a Escola Estadual José Ignácio de Sousa; 3° lugar no xadrez masculino módulo I, com o Colégio Gabarito, e 2º lugar no xadrez feminino módulo II, com o Colégio Gabarito.

Uberlândia - MG
Atualizado às 04h02
21°
Alguma nebulosidade Máxima: 28° - Mínima: 18°
21°

Sensação

7 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
Guia
AURORA FM
Municípios
Clara Turismo
drogafor
Últimas notícias
Mais lidas