Guiamg
Bairro Canaã

Autorizado construção de novos Naica e Casa da Família/Cras

Equipamentos serão construídos no bairro Canaã e beneficiarão cerca de cinco mil famílias

05/08/2019 17h36
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (5), a Prefeitura de Uberlândia concretizou mais uma ação em benefício à população. Em cerimônia no Centro Administrativo, o prefeito Odelmo Leão assinou a ordem de serviço para a construção de um novo Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica) e uma nova Casa da Família/Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Canaã. A iniciativa beneficiará aproximadamente cinco mil famílias da região oeste da cidade.

Para a construção dos equipamentos administrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, a gestão municipal investirá aproximadamente R$ 1,6 milhão. A estrutura localizada na avenida Calixto Felipe Milken será erguida pela empresa Martins Medeiros, vencedora do processo licitatório. A previsão é que a obra tenha duração de aproximadamente dez meses. Com 746 m² de área construída, o Naica será capaz de atender 115 crianças. Já a Casa da Família/Cras contará com 212 m², facilitando o acesso a serviços a milhares de pessoas da região oeste.

O prefeito Odelmo Leão explica que o local foi escolhido estrategicamente. “Os equipamentos mais próximos do Canaã, até então, ficavam localizados no bairro Jardim Célia. Como essa região tem crescido bastante nos últimos anos, vimos a necessidade de construir essas duas novas estruturas. Isso só prova que a área social é uma das prioridades de nossa gestão”, destacou.

Naica

Esse será o 10º Naica instalado em Uberlândia. Os espaços sociais desenvolvem serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos. Nos locais, é realizada uma extensa programação de atividades socioassistenciais, propiciando um espaço seguro e agregador aos frequentadores. Atualmente, mais de mil jovens cidadãos são beneficiados com os equipamentos.

Na solenidade, a promotora de justiça Luiza Beraldo destacou a importância do equipamento. “Nós que atuamos na área da infância e juventude e também no combate à criminalidade sabemos da importância do Naica que será construído no Canaã. É um equipamento que vai proporcionar às crianças, no contraturno escolar, atividades preventivas com intuito de educação e retirada das crianças com possibilidade de inserção na criminalidade”, observou.

Casa da Família/Cras

A nova unidade será 11ª Casa da Família/Cras em Uberlândia. O equipamento tem como objetivo prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, por meio da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Nos espaços, são realizados inúmeros atendimentos em benefício da população, sempre das 12h às 18h de segunda a sexta-feira. 

Compartilhe: 

Uberlândia - MG
Atualizado às 04h13
21°
Alguma nebulosidade Máxima: 28° - Mínima: 18°
21°

Sensação

7 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
Guia
AURORA FM
Municípios
Clara Turismo
drogafor
Últimas notícias
Mais lidas