Domingo, 28 de Novembro de 2021
25°

Trovoada

Uberlândia - MG

Geral Paraná

Aprovados no concurso do IAT serão convocados a partir da próxima semana

Após divulgação do resultado final, os classificados passarão por exames admissionais para compor o quadro de servidores do órgão ambiental estadual.

25/10/2021 às 17h55
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© Alessandro Vieira/SEDEST
© Alessandro Vieira/SEDEST

O resultado final do concurso público do Instituto Água e Terra (IAT) já está disponível para consultaneste site. A lista aponta todos os aprovados no processo seletivo.

Destes, serão 130 classificados para compor o quadro técnico do Instituto em todo o Estado. Os futuros profissionais serão convocados a partir da próxima semana para os exames admissionais.

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ressalta que a contratação dos novos servidores é um ganho para o meio ambiente. “O órgão ambiental do Estado ficou 30 anos sem repor seu quadro efetivo e hoje apresenta uma defasagem de servidores. Quem ganha com isso é o meio ambiente, pois são eles que mantêm a qualidade dos serviços prestados”, afirmou.

Há mais de três décadas, muitos servidores deixaram as funções por motivos como aposentadorias, falecimentos, exonerações, demissões e realocações. Os profissionais serão lotados nos 21 Escritórios Regionais do IAT pelo Estado, além da sede, em Curitiba.

ATIVIDADES– Ao todo, serão contratados 130 profissionais nas áreas de técnico de manejo e meio ambiente (26), engenheiro químico (19), engenheiro florestal (16), engenheiro agrônomo (20), geólogo (8), biólogo (8), químico (5), engenheiro civil (17), sociólogo (1), geógrafo (3), engenheiro cartográfico (4), arquiteto (2) e médico veterinário (1).

De acordo com o diretor-presidente do IAT, Everton Souza, os novos profissionais irão auxiliar em demandas nas principais áreas que envolvem o Instituto, entre elas o licenciamento, o monitoramento, a fiscalização, e a outorga.

“São grandes demandas da sociedade, especialmente do setor produtivo, no sentido de dar a velocidade devida para que os processos possam ter o andamento célere e seguro com o uso da técnica”, disse.

Os novos profissionais participaram do concurso público através do Edital SEAP nº 29/2020. As vagas atendem a legislação na seleção de portadores de deficiência e afrodescendentes.

Confira o resultado final AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários