Quarta, 01 de Dezembro de 2021
20°

Chuva fraca

Uberlândia - MG

Geral Tocantins

Naturatins constata equívoco em denúncia de tentativa de fraude via boleto

Em caso de dúvida sobre um documento, o interessado deve entrar em contato com o setor de Protocolo do Instituto e, após confirmação de fraude, registrar a ocorrência na polícia

25/10/2021 às 16h30
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Antes da divulgação de uma suspeita de fraude ou de golpe, o Naturatins recomenda ao interessado que entre em contato com o Instituto - Foto: Naturatins/Governo do Tocantins
Antes da divulgação de uma suspeita de fraude ou de golpe, o Naturatins recomenda ao interessado que entre em contato com o Instituto - Foto: Naturatins/Governo do Tocantins

Nesta segunda-feira, 25, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informa que está circulando em grupos de mensagens, um alerta equivocado de tentativa de golpe via boleto. Uma equipe técnica do Naturatins realizou um levantamento dos registros no sistema, que teria motivado a suposição e a denúncia de tentativa de fraude.

Após análise técnica, o Naturatins constatou que o boleto emitido se trata de um Documento de Arrecadação (Dare-avulso), gerado sob o número do processo de origem da respectiva pendência e sob o CPF indicado equivocadamente como do titular pelo próprio interessado no Requerimento de Abertura do Processo de Licenciamento Ambiental.

Assim, os dados registrados no sistema pelo interessado alimentaram os campos do boleto avulso, solicitado pelo requerente e enviado via e-mail ao endereço também registrado pelo próprio titular da solicitação durante o cadastro do requerimento.

O Naturatins se mantém à disposição do seu público e antes de qualquer divulgação de uma suspeita de fraude ou de golpe, recomenda que, em caso de dúvida sobre um documento, o interessado deve entrar em contato com o Instituto, por meio do setor de Protocolo da Gerência de Atendimento e Análise Técnica pelo telefone 63 3218- 2659 ou 63 3218-2647, para que a equipe técnica realize a verificação no sistema. Em seguida, se confirmada a tentativa de fraude ou de golpe, o titular deve registrar a ocorrência na polícia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários