Domingo, 28 de Novembro de 2021
24°

Trovoada

Uberlândia - MG

Saúde Amazonas

Governo do Amazonas testou 386 profissionais que operam no Boi Manaus

23/10/2021 às 18h15
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Evento de celebração ao aniversário de Manaus vai homenagear profissionais de saúde da linha de frente de combate à pandemia

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) testou para detecção do novo coronavírus, entre os dias 22 e 23 de outubro, 386 trabalhadores disponibilizados para atuar no Boi Manaus, que acontece em celebração ao aniversário de 352 de Manaus. Durante a ação foi registrado um caso positivo para doença, que foi afastado para o isolamento social e tratamento médico. As testagens foram feitas na Arena da Amazônia.

A iniciativa busca evitar a disseminação do novo coronavírus no evento, que ocorre durante três dias (22, 23 e 24/10), garantindo mais segurança tanto para os profissionais, quanto para o público.

Segundo o coordenador de testagens e gerente de Doenças Transmissíveis da FVS-RCP (GVTD/FVS-RCP, Alexsandro Melo, quando um caso aponta como positivo, o trabalhador é imediatamente afastado do evento. “Também será realizado o monitoramento 14 dias após o evento, de toda a rede de saúde, para tentar detectar possíveis casos secundários oriundos do evento”, informa Alexsandro.

Boi Manaus – O evento de retomada do tradicional Boi Manaus ocorre em celebração ao aniversário de 352 da cidade de Manaus. São três dias de festa, que ocorrem no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo.

Na noite deste sábado (23/10), será realizada uma homenagem aos profissionais de saúde, que estiveram na linha de frente de combate à pandemia da Covid-19.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a FVS-RCP e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa/Manaus) estão atuando na vigilância em saúde do evento, certificando que os protocolos sanitários contra o novo coronavírus estavam sendo respeitados.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários