Segunda, 25 de Outubro de 2021
28°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Educação Maranhão

“Foi uma conquista muito grande para Colinas”, diz aluna sobre a entrega de unidade do IEMA no município

IEMA Colinas atenderá mais de 160 alunos, proporcionando ensino gratuito e profissionalizante em tempo integral.

14/10/2021 às 18h05
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
<em>Governador Flávio Dino e secretário Calyton Noleto durante agenda em Colinas (Foto: Carla Kassis)</em>
Governador Flávio Dino e secretário Calyton Noleto durante agenda em Colinas (Foto: Carla Kassis)

“Eu estou muito feliz, é uma conquista muito grande para Colinas, desejo muito estudar aqui”, disse Ilana Xavier, futura aluna da Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Colinas. O sentimento da Ilana retrata o carinho de toda a comunidade em ver um sonho ser realizado.

Na quarta-feira (13), o governador Flávio Dino, acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, e comitiva do Governo do Estado, entregou, para a população de Colinas, a mais nova unidade educacional da região. O IEMA Colinas atenderá mais de 160 alunos, proporcionando ensino gratuito e profissionalizante em tempo integral.

“É uma grande alegria estar em Colinas e entregar mais um IEMA. É uma rede inédita na história do Maranhão, e temos muitos benefícios implantados na cidade, é um enorme prazer para o nosso governo participar desse avanço”, afirmou o governador Flávio Dino.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, que tem acompanhado a construção de cada obra, destacou o orgulho em ver mais um projeto do IEMA sendo finalizado e entregue. 

“Mais um IEMA inaugurado! O IEMA tem se espalhado por todas as regiões do Maranhão e a Sinfra tem muito orgulho de fazer parte desse projeto, que transforma a vida dos maranhenses, proporcionando oportunidade para a construção de um futuro melhor e, claro, de um Maranhão, e de um Brasil melhor. Tenho muita alegria em inaugurar mais essa unidade, e teremos mais até o final do ano”, afirmou Clayton Noleto.

O reitor do IEMA, Alex Oliveira, que também esteve presente em Colinas, falou da satisfação da entrega de mais uma unidade no estado. “Hoje foi um dia histórico. A unidade de Colinas vai oferecer quatro cursos técnicos e vai ajudar a promover melhores oportunidades de trabalho e mais qualidade de vida, mais desenvolvimento cientifico e tecnológico para o Maranhão”, enfatizou. 

Unidade do IEMA entregue pelo Governo do Estado no município de Colinas (Foto: Carla Kassis)

Presidente Dutra e Graça Aranha

Ainda na quarta-feira (13), o secretário Clayton Noleto acompanhou a comitiva do Governo do Estado nas cidades de Graça Aranha e Presidente Dutra onde foram entregues diversas obras na área de lazer, saúde e mobilidade.

Em Presidente Dutra, o governador Flávio Dino visitou a unidade do IEMA que já está em pleno funcionamento, atendendo alunos do município e da região. Mais uma outra grande conquista que foi planejada e executada pela Sinfra. 

Infraestrutura de qualidade

Salas de aulas amplas e modernas, banheiros, salas administrativas, laboratórios, auditório, cantina e uma quadra poliesportiva, fazem parte do conjunto de investimentos para que alunos e professores das unidades do IEMA tenham espaços mais confortáveis e com uma melhor estrutura para desempenhar suas atividades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários