Segunda, 25 de Outubro de 2021
28°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Saúde Piauí

Sesapi realiza ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência de Atenção à Saúde Mental realizou, na nesta quinta-feira (14), uma ação […]

14/10/2021 às 13h25
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Gerência de Atenção à Saúde Mental realizou, na nesta quinta-feira (14), uma ação no pátio da Sesapi em alusão ao Dia Nacional de Saúde Mental, celebrado no último dia 10 de outubro. Durante a ação, foram comercializadas e expostas obras dos assistidos pelos serviços residenciais terapêuticos do Pirajá, Leste e do Centro de Atenção Psicossocial. Na programação também foi disponibilizado o serviço de auriculoterapia e uma reflexão sobre a importância da saúde mental na atualidade.

A gerente de Saúde Mental da Sesapi, Virginia Pinheiro, destacou a importância de se discutir sobre as políticas direcionadas à saúde mental e à atenção psicossocial. “O dia alusivo destaca a política de saúde mental como direito ao fortalecimento da rede de atenção psicossocial. Trabalhamos informações sobre a importância de se identificar, diagnosticar e direcionar os cidadãos aos serviços disponíveis na rede de atenção casos que possam ser ajudados”, explica a gerente.

Ela ressaltou que o evento realizado buscou mostrar o protagonismo dos usuários dos serviços da rede de atenção psicossocial. “Nesse momento, levar o trabalho das pessoas assistidas para o público mostra como é importante ter serviços que se integrem com eles, garantindo um progresso humanizado e com atenção especializada e de qualidade para todos”, reforça a psicóloga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários