Segunda, 25 de Outubro de 2021
29°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Brasil A VOZ DE SAIRÉ

A IMPORTÂNCIA DO VALOR

As pessoas só costumam dar valor às coisas quando (quase) perdem

24/09/2021 às 17h50 Atualizada em 25/09/2021 às 16h01
Por: Ozéias Caetano Fonte: OZÉIAS DO SINDICATO SAIRÉ, PERNAMBUCO, Brazil
Compartilhe:
A IMPORTÂNCIA DO VALOR

As pessoas só costumam dar valor às coisas quando (quase) perdem. Às vezes, as coisas estão diante dos nossos olhos o tempo todo, nas nossas mãos. E só quando estão fora do nosso alcance é que percebemos o quanto são importantes para nós. A família e os amigos são exemplos que se pode citar. Quantos filhos se tem que não valorizam os seus pais, principalmente, quando estão idosos e que são colocados, muitas vezes, em situações vexatórias ou se apoderam dos seus cartões de benefícios previdenciários e fazem empréstimos de suas contas bancárias, sem a permissão dos mesmos, além de coloca-los para morar em locais nada agradáveis ou, simplesmente, entregam para residirem nos abrigos de idosos, onde ficam distantes dos seus familiares e das pessoas amigas.

Quantos amigos que fazem o seu melhor para o crescimento e engrandecimento de cada um de nós e, não damos a menor atenção para melhor observar e nutrir o sentimento de gratidão para com esses amigos do bem. Esses familiares e amigos estão sempre juntos e não são vistos. Damos valor, muitas vezes, a coisa sem valor; que nada acrescenta de bom; que nada contribui para nosso crescimento.

Precisamos valorizar os nossos familiares, os nossos amigos, as pessoas que querem o nosso bem. Está na hora de percebermos que nada seriamos se não fosse o trabalho desenvolvido por aqueles que nos criaram; que nos ensinaram; que nos formaram nos cidadãos que somos hoje. É urgente começarmos a refletir qual deve ser nosso compromisso em procurar reconhecer o bem que recebemos, promovendo uma cultura de paz, de harmonia, de respeito, de reconhecimento, de valorização e de solidariedade para com todos aqueles que nos rodeiam.

Ozéias Caetano da Silva

Contato: 81-9.9769-5614

Psicanalista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Compartilhando Experiências
Compartilhando Experiências
Sobre Compartilhando Experiências Por Ozéias Caetano da Silva - Psicanalista
Uberlândia - MG Atualizado às 15h43 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 29°

Ter 29°C 20°C
Qua 26°C 19°C
Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 19°C
Sáb 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes