Sábado, 23 de Outubro de 2021
30°

Nuvens esparsas

Uberlândia - MG

Senado Federal Senado Federal

Adiada votação do Marco Legal das Ferrovias

Inicialmente prevista para esta quarta-feira (22), a votação do novo Marco Legal das Ferrovias (PLS 261/2018) foi adiada para a próxima quarta-feir...

22/09/2021 às 23h40
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O adiamento foi solicitado pelo relator, senador Jean Paul Prates (PT-RN), que pediu mais tempo para análise das novas emendas oferecidas
O adiamento foi solicitado pelo relator, senador Jean Paul Prates (PT-RN), que pediu mais tempo para análise das novas emendas oferecidas

Inicialmente prevista para esta quarta-feira (22), a votação do novo Marco Legal das Ferrovias (PLS 261/2018) foi adiada para a próxima quarta-feira (29). O anúncio foi feito em Plenário pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

O adiamento atende a solicitação do relator do projeto, senador Jean Paul Prates (PT-RN), que pediu mais tempo para análise das novas emendas oferecidas. Em entrevista coletiva antes da sessão deliberativa, o parlamentar declarou sua intenção de emitir um novo relatório na segunda-feira (27).

— [O conjunto de novas emendas] mudou algumas coisas mais para o lado do que o governo gostaria. Não temos nada contra isso, mas vamos ter que processar isso – declarou.

Jean Paul Prates lembrou que o projeto recebeu quinze novas emendas, sendo nove originadas da bancada governista. Ele manifestou sua disposição de reescrever o relatório de modo a conciliar posições através do acolhimento parcial de emendas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários