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Clientes da Caema podem negociar dívidas em atraso no programa “Dívida Zero” do Procon/MA

A ação, promovida pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), ocorrerá até o dia 30 de setembro.

15/09/2021 às 13h30
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Maranhão
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Flávio Dino destacou a importância do Programa (Foto: Hil Neto)
Flávio Dino destacou a importância do Programa (Foto: Hil Neto)

Os clientes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) podem negociar seus débitos em atraso durante o programa “Dívida Zero”, que teve início, nesta segunda-feira (13), em evento realizado no Shopping da Ilha, em São Luís. Os atendimentos acontecem presencialmente de segunda-feira à sexta-feira, das 12h às 18h, no local de realização do evento.

A ação, promovida pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), ocorrerá até o dia 30 de setembro. Na ocasião, o governador Flávio Dino falou sobre a importância do Programa. “Ao analisar a proposta, chegamos à conclusão de que é uma boa ideia que houvesse negociação, tendo em vista que o Brasil passa por uma grave crise econômica. Por isso, nós lançamos o Programa para que as pessoas possam negociar suas dívidas com as empresas e adequar essas dívidas ao seu orçamento à sua capacidade de pagamento, como a lei manda”, destacou o governador.   

A presidente do Procon-MA, Karen Barros, falou sobre a parceria da Caema com o Procon. “É muito importante dizer que esse programa vem para sanar os problemas financeiros do consumidor maranhense. E a Caema, como uma parceira nesses eventos de negociação de dívidas, está aqui presente pra negociar débitos dos consumidores. Além de ajudar o consumidor, o programa vai ajudar a empresa equilibrando a relação de consumo”, pontuou Karen Barros. 

Atendendo às novas condições, os clientes que optarem pelo parcelamento terão 100% de isenção de juros e multas por acréscimo de impontualidade e poderão parcelar em até 60 vezes.

Para negociar os pagamentos em atraso, é preciso informar o número da matrícula Caema e o titular do imóvel deve apresentar documento oficial com foto (do titular da fatura) e estar com cadastro atualizado. Ao informar a situação de débito, os clientes negociarão diretamente com a atendente da Caema e escolherão a melhor forma de quitação da dívida, aproveitando as vantagens oferecidas pela Companhia.

Além da garantia de condições especiais de pagamento de faturas em atraso, a negociação evita restrições de crédito por inadimplência. “Essa parceria tem como foco viabilizar a melhor forma de negociação de débitos, possibilitando aos clientes saírem da inadimplência. Por ser um evento de grande porte que viabiliza a regularização de dívidas, ampliamos as mesmas condições  do ‘Programa Dívida Zero’ para todas as unidades da Companhia e colocamos à disposição nosso atendimento presencial em São Luís e demais municípios maranhenses, bem como nosso atendimento virtual, por meio do Call Center 0800 70 10 195”, afirmou o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente, José Oliveira Ataídes.