Domingo, 26 de Setembro de 2021
20°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Desenvolvimento Social Santa Catarina

Primeira-dama participa de encontro do Fórum Permanente do Terceiro Setor

Com foco no desenvolvimento do Terceiro Setor e no fortalecimento de parcerias para as ações do voluntariado em Santa Catarina, a primeira-dama do ...

15/09/2021 às 10h35
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Santa Catarina
Compartilhe:
Fotos: Ricardo Wolffenbüttel/Secom Com foco no desenvolvimento do Terceiro Setor e no fortalecimento de parcerias para as ações do voluntariado em Santa Catarina, a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, foi a São João Batista, nesta terça-feira
Fotos: Ricardo Wolffenbüttel/Secom Com foco no desenvolvimento do Terceiro Setor e no fortalecimento de parcerias para as ações do voluntariado em Santa Catarina, a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, foi a São João Batista, nesta terça-feira

Com foco no desenvolvimento do Terceiro Setor e no fortalecimento de parcerias para as ações do voluntariado em Santa Catarina, a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, foi a São João Batista, nesta terça-feira, 14, para o encontro promovido pelo Fórum Permanente sobre o tema, criado em São João Batista. A reunião foi na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, com o objetivo de compartilhar experiências visando à captação de recursos aos projetos do setor.

“A Rede Laço tem firmado parcerias para o desenvolvimento de ações que ajudem a fomentar e desenvolver o Terceiro Setor em Santa Catarina. São muitas as oportunidades para a captação de recursos a partir de projetos criativos e, tecnicamente, bem estruturados. É fundamental que esses recursos cheguem às nossas instituições, para continuarmos ajudando a quem precisa, com mais qualidade”, afirmou Késia. A primeira-dama também elogiou os idealizadores do Fórum pela mobilização em torno da causa do voluntariado.

O Fórum

O Fórum Permanente do Terceiro Setor do Vale do Rio Tijucas começou a tomar forma na região neste ano. Trata-se de um movimento que congrega, atualmente, mais de 20 entidades, como Apaes, centros de reabilitação para dependentes químicos, Redes Femininas de Combate ao Câncer, instituições de acolhimento de idosos, grupos escoteiros, clubes esportivos e associações de bairros, entre outros. O objetivo é viabilizar caminhos para a captação de recursos e compartilhamento de experiências sobre atividades de organização e comunicação.

As reuniões são mensais e acontecem no formato de rodízio nas sedes das entidades. Por meio do trabalho dos colaboradores do Fórum, as entidades recebem auxílio para o acompanhamento de projetos, além de contarem com suporte permanente para esclarecer dúvidas e o encaminhamento dos trâmites relacionados a cada etapa do processo.

Homenagem

Primeira-dama participa de encontro do Fórum Permanente do Terceiro Setor
Foto: Reprodução/Secom Santa Catarina

A presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Círia, fez a entrega de flores à primeira-dama e, na oportunidade, enalteceu a presença da presidente da Rede de Laço de Voluntariado no evento, como forma de aproximar a gestão pública do terceiro setor. ‘‘É importante compartilhar as experiências e trazê-las para os municípios. O que seria da gestão pública sem o Terceiro Setor? É uma parceria que, quanto mais fortalecida, mais frutífera será”, avaliou.