Domingo, 28 de Novembro de 2021
24°

Trovoada

Uberlândia - MG

Brasil BRASIL

O LEGADO DEIXADO POR DONA DA PAZ NÃO PODE MORRER

Óbvio é que os conceitos defendidos por dona Da Paz estava enraizados nos valores defendidos no princípio pelo Movimento Circulista

12/09/2021 às 08h57 Atualizada em 12/09/2021 às 10h00
Por: Redação Fonte: OSEIAS CAETANO - A VOZ DE SAIRÉ ( PE)
Compartilhe:
O LEGADO DEIXADO POR DONA DA PAZ NÃO PODE MORRER
Maria da Paz era seu nome de batismo. Recebeu de Deus o dom da vida, uma vida longa que colocou a disposição dos homens e mulheres da terra pernambucana, sempre a serviço do bem, do melhor, do desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual. Era a Da Paz missioneira; Da Paz conselheira; Da Paz amiga; Da Paz incentivadora; Da Paz que buscava paz para toda a sociedade; Da Paz ombro amigo; Enfim, Da Paz que alegrava, que lutava pelo crescimento e melhoramento do Movimento Circulista. 
 
    Mas, como todo o ser humano tem o dia em que precisa encerrar suas atividades nesta vida, Maria da Paz, também, encerrou sua missão. No entanto, deixou um legado que precisamos preservar. Sua luta, suas forças, seu idealismo são energias positivas para incentivar nosso trabalho em prol de uma sociedade com menos desigualdades. 
 
    O Movimento Circulista está passando por momento de crise, pois o objeto de luta que norteia este Movimento não é mais o mesmo do tempo de sua fundação. Vivemos novos tempos; novos desafios; novos objetivos que precisam serem discutidos através de um planejamento estratégico. Precisamos ter um norte a seguir. Percebe-se que o norte deve ser as políticas públicas que precisamos colocar na nossa agenda e partirmos para o debate com a sociedade. 
 
    Os ideias dos nossos fundadores estão vivos, precisa-se apenas de colocar na agenda do nosso dia a dia. 
 
    Circulistas não deixemos o legado dos nossos companheiros de luta, que dedicaram suas vidas para o Movimento Circulista, morrer. Está na hora de rediscutirmos quais serão nossas bandeiras de atuação circulista. Está na hora de espalharmos o Movimento Circulista por todo o Brasil. Está na Hora de criarmos Núcleos de base circulista nos Municípios brasileiros e começarmos a trabalhar com a juventude, através de projetos esportivos e de formação; trabalhar com as famílias de baixa renda; com a terceira idade que precisa do nosso apoio e traze-los para dentro do movimento para que eles possa ser agentes transformadores e, não somente, atendidos como se já não tivessem mais o que fazer na construção de um um mundo novo e inclusivo. Envolver toda a comunidade na luta por melhores dias é possível e necessário. É urgente rediscutirmos os objetivos maiores do Movimento Circulista para que ele possa ser um Movimento de Reconhecimento.
 
    O legado de Maria da Paz é um legado do serviço ao próximo; é o legado da transformação social. Óbvio é que os conceitos defendidos por dona Da Paz estava enraizados nos valores defendidos no princípio pelo Movimento Circulista. Na atualidade somos chamados a fazer uma reflexão, buscando compreender esse novo momento que a sociedade brasileira vive. Precisamos nos renovar, buscar entender e compreender e partir para uma ação mais enérgica, na reconstrução do Movimento Circulista. Companheiros, Avante!!!!!!!

Ozéias Caetano da Silva

Telefone: 81-9.9769-5614
Psicanalista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
MOVIMENTO CIRCULISTA
MOVIMENTO CIRCULISTA
Sobre Um movimento como o circulismo com filiados em todo território nacional, que tem como doutrina a Justiça Social, que defende o trabalhador e a ética em seus múltiplos aspectos e é absolutamente contra atos de corrupção, tem o dever e a obrigação de se manifestar diante da situação caótica por que passa o país.
Uberlândia - MG Atualizado às 20h55 - Fonte: ClimaTempo
24°
Trovoada

Mín. 19° Máx. 28°

Seg 30°C 20°C
Ter 26°C 21°C
Qua 28°C 20°C
Qui 30°C 19°C
Sex 31°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes