Sábado, 23 de Outubro de 2021
30°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Cidade Uberlândia Integrada

Viaduto da avenida dos Municípios recebe instalação de estrutura que dará apoio às vigas

OBRA QUE FACILITARÁ O ACESSO ENTRE OS SETORES SUL E CENTRAL DA CIDADE ESTÁ CERCA DE 20% CONCLUÍDA

11/09/2021 às 08h43
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Uberlândia
Compartilhe:
Viaduto da avenida dos Municípios recebe instalação de estrutura que dará apoio às vigas

Com cerca de 20% dos trabalhos concluídos, as obras de construção do viaduto da avenida dos Municípios passaram por mais uma importante etapa nesta semana. A estrutura recebeu a instalação de uma segunda armação de metal que dará apoio às vigas do viaduto. No total, serão quatro armações, uma para cada pilar existente. A obra é mais uma viabilizada pelo programa Uberlândia Integrada.

“São diversas frentes de trabalho simultâneas para que a obra avance e consigamos entregar o viaduto o mais rápido possível à população. Acompanhamos de perto o trabalho desenvolvido pela empresa licitada e estamos satisfeitos com os resultados. A mobilidade urbana tem recebido grandes investimentos com a administração do prefeito Odelmo Leão e a cidade só tem a ganhar com isso”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes. 

Estrutura

O viaduto será entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio. Com cerca de 215 m e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via, a nova passagem vai diminuir o tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros (considerando o fluxo do período anterior à pandemia) das seis linhas do transporte público coletivo, além dos mais de 70 mil carros que passam pelo local todos os dias.

A empresa vencedora da licitação é a Grada Construtora LTDA. A fiscalização dos trabalhos é realizada pela Secretaria Municipal de Obras. O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.

Confira as alterações necessárias no trânsito na região durante o período de obras:

  • A rua da Carioca terá sentido único a partir da avenida Afrânio Rodrigues da Cunha até a rua Tenente Rafael de Freitas.
  • A rua Icaraí terá sentido único a partir da rua Tenente Rafael de Freitas até a avenida Afrânio Rodrigues da Cunha.
  • Tráfego na avenida Rondon Pacheco sentido Praia Clube – Prefeitura de Uberlândia para acessar o bairro Copacabana: vire à direita na rua Icaraí e à esquerda na rua Virgílio Melo Franco, e novamente à esquerda na rua da Carioca, atravessando pela Rondon pelo semáforo
  • Tráfego na avenida Rondon Pacheco sentido Prefeitura de Uberlândia – Praia Clube para acessar o bairro Tabajaras: vire à direita na rua Botafogo, à direita na rua Triângulo Mineiro e novamente à direita na rua Icaraí, atravessando a Rondon pelo semáforo
  • Tráfego na avenida Afrânio Rodrigues da Cunha para acessar o bairro Copacabana: acesse a rua da Carioca por meio da rua Fernando Costa.
  • O trânsito na Avenida Rondon Pacheco, nas proximidades do cruzamento com a avenida dos Municípios, ficará restrito a três faixas de sentido.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários