Guiamg
Grupo Teatral Davi

UM CASAL ASSUNTADO

Conta a estória de um casal morador do interior numa suposta cidadezinha

18/07/2019 18h17
Por: Irineu Castanheira
Fonte: GTD
Divulgação
Divulgação

O  Grupo nasceu no ano de 1981. Através do projeto "Teatro a partir da Comunidade". Projeto este idealizado pelo professor José Coelho Ligiero (Zeca Ligiero) . O primeiro espetáculo do grupo foi Bem Ti vi Tibery - texto coletivo e a partir deste trabalho Zeca defendeu a tese de mestrado indo fazer o mestrado na faculdade de Nova York.  Então o grupo ganha autonomia e desde então tem montado seus próprios trabalhos defendendo sua própria linguagem teatral.

UM CASAL ASSUNTADO.

Este é o novo trabalho do grupo, que estará fazendo sua estreia no Teatro de Bolso do Mercado Municipal, no dia 26/07 às 20h

Conta a estória de um casal morador do interior numa suposta cidadezinha. Um casal Caipira que ao retornar de uma viagem à capital onde foram fazer visita a um casal de compadre . 

 Ao retornar o casal passa a assuntar (conversar) sobre a viagem e assim fazendo a comparação da dificuldade de um caipira na cidade grande e entre este  e outros assuntos, relembram a história de amigos e as amizades.

A peça tem tom de humor caipira. Onde mostra as vivências e as palavras usadas no cotidiano de um caipira.

FICHA TÉCNICA

Texto: Tião Cassimiro

Figurino: O Grupo

Cenografia: Tião Cassimiro

Trilha sonora: Dori Olizetti

Luz: Tião Cassimiro

ELENCO

Gerardo: Júnior Valle

Ritinha:  Danielle Bertulucci

Januário: Dori (participação)

Realização: Grupo Teatral Davi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.