Guiamg
Férias

Em Uberlândia Quase 1 mil crianças participam do primeiro dia da colônia de férias

A programação gratuita acontece até sexta feira (19)

15/07/2019 19h31
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

Com participação de mais de 900 crianças, começou nesta segunda-feira (15) a colônia de férias promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A programação gratuita acontece simultaneamente até sexta-feira (19), das 13h às 17h, no Parque do Sabiá, UTC, Viva Mansour e nos poliesportivos São Jorge, Santa Luzia, Roosevelt, Jardim Brasília, Tancredo Neves e Luizote de Freitas. As atividades são desenvolvidas de acordo com as características de cada local. E, mesmo com o ponto facultativo nesta terça (16), a colônia de férias será oferecida normalmente nos nove locais.

“Temos quase 1 mil crianças participando da colônia de férias, que pela primeira vez está acontecendo em vários locais. O número de inscrições está dentro do que foi planejado. Este primeiro dia foi muito bom, com a criançada se divertindo bastante”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

Janete Lima Cruvinel levou o filho Arthur para a colônia de férias no UTC. “Todos estão cansados da escola ou das atividades que fazem no contraturno. O UTC possui ótima estrutura e a Futel tem professores capacitados para ministrar as atividades. Meu filho gostou muito desse primeiro dia”, comentou.

Atividades

No Parque do Sabiá, as crianças participarão durante a semana, de jogos e brincadeiras de quadra, funcional kids, trilhas, passeios de pedalinho e trenzinho, visitas ao aquário, zoológico e ao estádio Parque do Sabiá, além de jogos educativos e interativos promovidos pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), através do Programa Água Cidadã.

Nos poliesportivos, as crianças participarão de jogos de quadra, futebol de campo, gincanas e brincadeiras lúdicas. Já no UTC, a criançada participará de jogos lúdicos, gincanas, brincadeiras de quadra, brincadeiras musicais e atividades na piscina.

Para Rúbia Martins, a colônia de férias é importante para a sua filha Marcela, de 11 anos. “Além dela se divertir com brincadeiras lúdicas, jogos, gincanas e passeios dentro do Parque do Sabiá, tem a interação e integração com outras crianças. A Futel e a Prefeitura estão de parabéns por esta iniciativa”, disse.

Uberlândia - MG
Atualizado às 21h02
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 19°
23°

Sensação

11 km/h

Vento

36%

Umidade

Fonte: Climatempo
Guia
Municípios
drogafor
Clara Turismo
Últimas notícias
Mais lidas