Guiamg
Cruzeiro dos Peixoto

Cruzeiro dos Peixotos recebe primeira edição do Palco Móvel

Danças juninas típicas movimentaram a praça do distrito neste sábado (13)

13/07/2019 21h23
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

A tarde deste sábado (13) teve um toque especial de encontro, lazer e arte no Cruzeiro dos Peixotos. O distrito foi a primeira parada de um novo projeto de democratização da cultura desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia: o Palco Móvel.

Estacionado na Praça Tancredo Neves, transformada em um colorido arraial, o veículo virou espaço para show musical, com Moranguinho do Nordeste e Trio Sucupira, e o ponto de partida para as quadrilhas julinas formadas pelos mais de 100 alunos de 5 a 17 anos da Escola Municipal José Marra da Fonseca. Houve ainda apresentação do grupo de quadrilheiros Forrozarte e do grupo de catira Tablado Mineiro.

Entre uma dança e outra, famílias inteiras se reuniram para colocar a conversa em dia e aproveitar as comidas típicas dessa época do ano (como caldos e canjica).

Gaudino José Maria, a esposa Maria e as netas Raíssa, Beatriz e Dalila não perderam a oportunidade e chegaram na praça por volta das 17h. As meninas- de 11, 16 e 12 anos, respectivamente- estavam devidamente caracterizadas para a festa. "Eu estou gostando muito do evento e dá para se divertir bastante. É bem legal", contou Raíssa, de vestido caipira e sardinhas pintadas no rosto.

Turismo local

O evento também abriu possibilidade para uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, por meio da Diretoria de Turismo, em parceria com as secretarias de Cultura e Educação. Um guia turístico com a história e informações sobre o Cruzeiro dos Peixotos foi distribuído no local.

A proposta é criar um guia informativo específico para cada bairro visitado pelo Palco Móvel.

Próximas paradas

O Palco Móvel segue agora para outros pontos de Uberlândia, sempre valorizando a cultura da cidade. “Por determinação do prefeito Odelmo Leão, temos trabalhado para valorizar a cena cultural em todos os setores do município, incluindo a zona rural. Ações como esta são importantes para tornar a arte mais acessível a todos", disse a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs.

Confira quando e onde serão as próximas paradas:

- 21 de setembro: Martinésia
- 5 de outubro: Miraporanga
- 14 de dezembro: Tapuirama

Uberlândia - MG
Atualizado às 21h46
24°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
24°

Sensação

1 km/h

Vento

36%

Umidade

Fonte: Climatempo
Guia
Municípios
drogafor
Clara Turismo
Últimas notícias
Mais lidas