Saúde

UAI do bairro São Jorge inicia processo de revitalização

Áreas internas e externas da unidade receberão pintura e outras melhorias

12/07/2019 12h39
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Arquivo
Arquivo

Para garantir mais conforto à comunidade acolhida pelas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Pampulha e São Jorge, a Prefeitura de Uberlândia, em parceria com a organização social Missão Sal da Terra (responsável pela administração das unidades), está realizando a revitalização das duas unidades. O trabalho começou em junho na unidade do bairro Pampulha e se estendeu nesta semana para a unidade do bairro São Jorge.

Nesta primeira etapa no São Jorge, os trabalhos começaram na parte externa da estrutura (pronto atendimento e ambulatório). Para a parte interna, principalmente na sala de emergência, já foi elaborado um plano de contingência para continuar garantindo o atendimento aos pacientes que estão internados, conforme explicou o coordenador da rede de urgência e emergência, Clauber Lourenço.

“Essas são apenas algumas das melhorias que estamos fazendo em toda a nossa rede de saúde. Conforme determinação do prefeito Odelmo Leão, estamos trabalhando para oferecer cada vez mais serviços de boa qualidade, permitindo que a população tenha um atendimento digno. As equipes estão capacitadas para continuar o acolhimento da comunidade, já que a revitalização acontecerá com a unidade em funcionamento” destacou.

Inaugurada em 2007, a UAI do bairro São Jorge é administrada pela Missão Sal da Terra desde o início das atividades. A unidade oferece pronto atendimento 24h em clínica geral e pediatria e atendimento odontológico, das 7h às 21h. As consultas com especialistas acontecem no Ambulatório e são agendadas via central de marcação.

A previsão é que a revitalização termine na segunda quinzena do mês de agosto.