Economia

Grupo ABC realiza cerimônia de inauguração de lojas em Uberlândia

Unidades no Centro e bairro Planalto geraram mais de 300 postos de trabalho; outras lojas da empresa serão inauguradas até 2020

11/07/2019 05h28
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

O intenso trabalho desempenhado pela Prefeitura de Uberlândia continua trazendo resultados na geração de emprego e renda para a população em Uberlândia. Em cerimônia na noite desta quarta-feira (10), realizada na sede do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a rede supermercadista ABC oficializou a inauguração de duas lojas do grupo na cidade, com geração de 320 empregos diretos, conforme informou a empresa. O evento contou com a presença do prefeito Odelmo Leão.

"O sucesso é o povo que faz. O governo precisa ser um facilitador. Quando o empresário quer investir, ele olha as condições de investimento, mas também olha a qualidade de vida da população. E é o que temos feito todos os dias, trabalhado para propiciar um ambiente propício para bons negócios. Que venham as próximas lojas", ressaltou o prefeito durante a solenidade.

Centro e Planalto

As lojas, que serão abertas ao público a partir das 9h desta quinta-feira (11), ficam na Avenida João Naves de Ávila, Centro, e na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Planalto. O investimento nas duas totalizou mais de R$ 20 milhões.

"Na loja da Getúlio Vargas, vamos oferecer um café da manhã aos consumidores e teremos um dia inteiro de promoções", explicou o fundador do Grupo ABC, Valdemar Amaral. "Até o final do ano, ainda teremos uma terceira unidade", disse.

O diretor institucional e comercial do ABC, Thulio Martins, contou que cada loja tem uma característica específica. "A unidade do Centro tem 1.500 metros de área comercial e é mais voltada para conveniência e perecíveis, com 12 mil itens. A do Planalto, com uma área comercial de 3 mil metros, tem 16 mil itens e o foco está nas compras de mês", informou.

Com quase 40 anos de história, o Grupo ABC anunciou em fevereiro deste ano a instalação de cinco lojas em Uberlândia, em um investimento que totaliza R$ 83,5 milhões. Além das duas inaugurações neste início de segundo semestre, uma terceira unidade deve ser aberta até dezembro e mais duas em 2020. A expectativa é que pelo menos 1.500 empregos diretos e 500 indiretos sejam gerados no município até o ano que vem.