Quinta, 29 de Outubro de 2020
34 98440 8052
Educação Pré-Congresso

Segundo Pré-Congresso da Juventude tem grande público do setor central

Evento desta quarta-feira (10) foi um dos cinco encontros de preparação para o congresso no segundo semestre

10/07/2019 16h51
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

O segundo evento preparatório para o Congresso da Juventude reuniu centenas de adolescentes e jovens na manhã desta quarta-feira (10), no auditório do Senac. Na oportunidade, foi apresentada a palestra gratuita “Ação e atitudes para conquistas de sucesso”, ministrada pelo coach Ernesto Aguiar. Este Pré-Congresso na região central foi o segundo dos cinco encontros promovidos pela Prefeitura de Uberlândia. O primeiro havia sido no setor oeste da cidade. 

A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho visando à difusão de ideias e reflexões sobre o cotidiano do público participante (adolescentes e jovens de 14 a 24 anos), fomentando o Congresso da Juventude, previsto para outubro.

“Nosso objetivo é mobilizar todos os estudantes a serem multiplicadores desses ensinamentos nas escolas. O trabalho final é para que os alunos saibam sobre vários temas e, durante o Congresso da Juventude, eles possam debater e tiramos desafios que possam virar políticas públicas”, explicou a diretora de formação profissional, Cristina Palhares.

Foco no jovem

A estudante Raissa Alves, de 17 anos, participa pela primeira vez das preparações para o Congresso da Juventude e reconhece os benefícios da ação. “Para mim e todos os outros participantes, é importante, necessário e muito interessante essa palestra. Então temos que dar valor a uma melhoria voltada principalmente para nós, os jovens”, disse.

O palestrante Ernesto Aguiar reitera a importância da formação social oferecida por meio do conteúdo apresentado. “Trabalhamos muito sobre a inversão de valores, resgatando o valor dado à escola, família e amigos. Acreditamos que onde a comunhão prevalecer é formado cidadãos de bem, e a cidadania de Uberlândia será diferenciada”, afirmou.

Congresso em outubro

O primeiro Congresso da Juventude foi realizado em maio de 2007, por determinação do prefeito Odelmo Leão. Em 2019, o evento chega à sua 9ª edição e podem participar pessoas com idade ente 14 e 24 anos. A previsão é que a edição 2019 ocorra em outubro e mobilize os jovens de Uberlândia por meio de debates de temas do cotidiano, de onde sairão propostas para políticas públicas voltadas à juventude.

Informações sobre o congresso e os pré-congressos podem ser obtidas na Estação da Juventude, localizada na avenida Europa, nº 175, bairro Tibery. O telefone é o (34) 3222-6599.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG
Atualizado às 13h29 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 28°

28° Sensação
13 km/h Vento
54% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio