Guiamg
Uberlândia

Moradores do Shopping Park reúnem com representantes do governo municipal

Reunião comunitária tem acontecido em vários pontos da cidade com o objetivo de ouvir as demandas da população

09/07/2019 22h25Atualizado há 3 meses
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

Representantes da Prefeitura de Uberlândia estiveram na noite desta terça-feira (9) no bairro Shopping Park. A sexta reunião comunitária do ano aconteceu na Escola Municipal Presidente Itamar Franco e foi mais uma oportunidade para a população apresentar as demandas da região onde mora. Na ocasião, o prefeito Odelmo Leão foi representado pelo vice-prefeito Paulo Sérgio Ferreira.

"É uma satisfação muito grande estar aqui no Shopping Park para trazer a administração pública para os moradores e ouvir as demandas. O governo Odelmo Leão tem esse compromisso de deixar os serviços públicos cada vez mais próximos da população", disse o vice-prefeito e diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Paulo Sérgio Ferreira, na abertura do encontro.
A iniciativa também contou com os secretários municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico; Planejamento Urbano; Obras; Educação; Trânsito e Transportes; Cultura; Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Social, além de representantes das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

Comunidade com voz

O vigilante e membro da Associação dos Moradores do bairro, Wellington Álvares, conhecido como Maninho, mora há oito anos no Shopping Park e se mostrou otimista com a reunião. A associação entregou um ofício com as principais demandas da população. "É muito importante ter a oportunidade de falar sobre nossas necessidades. O bairro tem quase 30 anos e com muitas pessoas carentes", disse.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Augusto Ferreira fez questão de estar presente e participar das discussões. "Tenho a esperança de que vamos fortalecer mais a atenção primária aqui no Shopping Park", comentou.

Neste ano, o encontro organizado pela Prefeitura já passou pelos bairros São Jorge, Luizote de Freitas, Jardim Célia, Granada e Guarani. Em cada reunião, é feita uma rápida apresentação sobre as secretarias presentes e os moradores têm a oportunidade de levantar questionamentos ou fazer algum pedido de melhoria. Secretários e representantes de diversos setores da administração também atendem individualmente a população ao final da reunião comunitária.