Domingo, 26 de Setembro de 2021
20°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Educação Maranhão

Presidente Dutra recebe lançamento do Programa Mais Integral que beneficiará mais 16 municípios

Governo do Maranhão ainda fez a entrega de kits pedagógicos para os estudantes do IEMA.

30/07/2021 às 22h30
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
<em>Presidente Dutra recebe lançamento do Programa Mais Integral que beneficiará mais 16 municípios (Foto: Divulgação)</em>
Presidente Dutra recebe lançamento do Programa Mais Integral que beneficiará mais 16 municípios (Foto: Divulgação)

Com o intuito de fortalecer a educação em tempo integral nas escolas das redes municipais, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, nesta sexta-feira (30), no município de Presidente Dutra, mais uma ação de adesão ao Programa Mais Integral. Agora, mais 16 municípios aderiram ao programa e serão beneficiados com apoio técnico-financeiro para a implantação dessa modalidade de ensino em suas redes. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a participação de prefeitos de diversos municípios e autoridades locais.

Nesta etapa, aderiram ao programa os municípios de Capinzal do Norte, Dom Pedro, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luís Rocha, Graça Aranha, Joselândia, Presidente Dutra, Santa Filomena do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Maranhão, São José dos Basílios, Senador Alexandre Costa e Tuntum.

O vice-governador Carlos Brandão, que esteve em Presidente Dutra para a assinatura do contrato para Cadastro Ambiental Rural (CAR), falou da importância do Programa Mais Integral para os municípios. “Estamos implementando a política do ensino em tempo integral com os municípios, fortalecendo a educação, para que as prefeituras possam ter também escolas atuando com essa modalidade de ensino. No momento que tivermos escolas de tempo integral também nos municípios, o nosso Ideb vai melhorar bastante”, destacou.

O secretário adjunto de Educação Profissional e Integral da Seduc, André Bello, destacou o apoio dado às prefeituras para a implantação do Programa Mais Integral visando o fortalecimento da educação nos diversos municípios do Maranhão. Na região, o secretário também visitou as obras do Centro Educa Mais Remy Soares, com previsão de entrega até o final de agosto.

“O Programa Mais Integral visa aprofundar a cooperação entre os municípios e nós vamos apoiar tecnicamente e financeiramente, para implementar escolas integrais nas redes municipais. Esta ação tem muita importância porque o objetivo maior é melhorar os indicadores da educação do Maranhão e isso está sendo feito, sob a liderança do secretário Felipe Camarão e do governador Flávio Dino, e agora nós queremos dar o segundo passo que é apoiar essas escolas integrais, no âmbito dos municípios”, ressaltou.

O prefeito de Presidente Dutra, Raimundo Alves Carvalho, conhecido como Raimundinho da Audiolar, representando os prefeitos presentes no evento, agradeceu pela implantação do Programa Mais Integral, para fortalecer a educação nos municípios e também pelas diversas ações realizadas na cidade.

“Eu quero agradecer ao Governo do Estado do Maranhão, ao governador Flávio Dino, ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, pelas reformas das escolas, pela implantação do Programa Mais Integral e outras ações. Agradeço também ao secretário Rodrigo Lago pelo seu trabalho no Programa Comida na Mesa, obrigado”, comemorou.

Em Presidente Dutra, o Governo do Maranhão ainda fez a entrega de kits pedagógicos para os estudantes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), valorizando a educação no município e ajudando as famílias a vencer a crise causada pela pandemia da Covid-19.