Domingo, 26 de Setembro de 2021
20°

Trovoada

Uberlândia - MG

Agricultura Paraná

Ceasa Curitiba repassa 4.092 quilos de hortigranjeiros para 11 instituições sociais

Os hortigranjeiros repassados para as instituições foram doados pelos permissionários atacadistas e produtores rurais que atuam na Ceasa Curitiba p...

29/07/2021 às 16h55
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© CEASA
© CEASA

A Ceasa Paraná participa das ações de medidas emergenciais desenvolvidas pelo Governo do Estado para atender instituições e a população em situação de rua em Curitiba, devido às baixas temperaturas dos últimos dias. Através do programaBanco de Alimentos – Comida Boa, da Ceasa Curitiba, foram repassados 4.092 quilos de hortigranjeiros para 11 instituições.

“Estamos atendendo da melhor maneira possível os trabalhos que o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, e de outros órgãos estaduais, estão fazendo para amenizar e enfrentar este período de forte frio”, afirma Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

Os hortigranjeiros repassados para as instituições foram doados pelos permissionários atacadistas e produtores rurais que atuam na Ceasa Curitiba para o Banco de Alimentos. Depois de selecionados e separados, produtos são encaminhados para as instituições cadastradas no programa.

Receberam as doações o Grupo Esperança, Ação da Cidadania Curitiba e Região Metropolitana, Luz e Vida CIC Norte, Itinerante Resistência, Grupo Liberdade, Projeto Mãe Teonilha, Projeto Solidário Anjos Noturnos, AMA 1, Doar é Receber, Aliança Nacional LGBTI+ e Domingo Fraterno Ação Voluntária.

Participaram dessa ação emergencial, além da Seab e da Ceasa, os permissionários e produtores, a Secretaria estadual da Família, Justiça e Trabalho (Sejuf), e a Casa Civil do Governo do Estado.

AÇÃO NA CAXIMBA– Outro trabalho emergencial realizado nesta quinta-feira (29) pelo programa Banco de Alimentos da Ceasa Curitiba, através da sua Cozinha Industrial, é o preparo de 600 refeições transformadas em potes de sopas.

“Vamos destinar essas refeições para moradores carentes do bairro da Caximba. Elas serão entregues para a Associação Morada Dona Nhi que fará a distribuição. Sempre que podemos auxiliamos essas instituições de moradores dos bairros do entorno da Ceasa”, diz Paulo Ricardo da Nova, diretor agrocomercial da Ceasa Curitiba.