Uberlândia

Dmae finaliza obras de revitalização na Tenda do Moreno

Escola, posto de saúde e quadra da comunidade já foram reformadas; iluminação e jardinagem também receberam melhorias

03/07/2019 19h58
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) finalizou, nesta semana, as obras de revitalização da área pública na Tenda do Moreno, próxima ao Sistema de Captação e Tratamento de Água Capim Branco. A última melhoria a ser entregue foi a construção da calçada de 350 metros interligando a Escola Municipal Tenda do Moreno à entrada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco, iniciada no último dia 24.

Desde o início da obra, em fevereiro deste ano, foram realizadas também as reformas da escola, do posto de saúde e da quadra esportiva, além de melhorias na iluminação, com instalação de postes de luz, e na jardinagem da rotatória. O benefício integra o projeto do Sistema Capim Branco e é parte condicionante do licenciamento ambiental. Como resultado da parceria entre a autarquia e a comunidade, a Paróquia São José também recebeu benfeitorias na área externa e no salão.

A supervisora de projetos ambientais do Dmae, Letícia Leão, ressalta que estas melhorias foram fundamentais para a comunidade da Tenda do Moreno. “Com a reforma, foram realizadas melhorias significativas para a população local que utiliza esses serviços. Com isso, estamos conseguindo uma integração ainda maior com a comunidade”, disse.

Capim Banco

O Sistema de Captação e Tratamento de Água Capim Branco foi projetado em 2012 durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão. As obras tiveram início em 2015, com a primeira etapa prevista para entrar em funcionamento em 2020. Junto aos atuais sistemas, vai ofertar água para 1,5 milhão de pessoas.