Sábado, 31 de Julho de 2021 02:58
34 9987 27 0 11
Cidade Uberlândia

Usina fotovoltaica do complexo Parque do Sabiá passa por etapa de aterramento

TODOS OS PAINÉIS JÁ FORAM MONTADOS E ESTRUTURA RECEBE AJUSTES FINAIS PARA SER COLOCADA EM FUNCIONAMENTO

19/07/2021 10h26
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Ubelândia
Usina fotovoltaica do complexo Parque do Sabiá passa por etapa de aterramento

Com todas as 628 placas já instaladas, a usina fotovoltaica do Parque do Sabiá passa, agora, por ajustes finais para que os testes de funcionamento sejam iniciados nos próximos meses. Para isso, são realizados serviços de aterramento e montagem de cabos. A estrutura está localizada ao lado do Parque Aquático Deputado João Bittar Júnior e fornecerá, quando pronta, energia a todo o complexo, incluindo o parque de lazer, o estádio e a Arena Sabiazinho.

As mais de 600 placas de 395 watts serão responsáveis pela geração de 248 kilowatts de potência, refletindo em uma média anual de 390 megawatts de energia gerados. Estas unidades poderiam abastecer, em média, 361 casas durante um ano. Outro fator muito importante será a economia gerada pelo município quanto às contas de energia. Valores que, após o terceiro ano de geração de energia por parte da estrutura, chegarão a R$ 300 mil economizados pelo erário durante o ano.  

Para instalação da usina, a empresa Solar Power foi contratada sob licitação. O investimento para implantação da estrutura será de R$ 894 mil. As secretarias municipais de Governo e Comunicação e de Meio Ambiente e Serviços Urbanos serão as responsáveis pela fiscalização do serviço.