Guiamg
Patos de Minas

Continua às ações de combate à dengue

Embora o período de chuvas tenha cessado, o trabalho dos agentes de combate às endemias é intenso.

01/07/2019 17h32
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Pref. PM
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas continua as ações de combate à dengue. Embora o período de chuvas tenha cessado, o trabalho dos agentes de combate às endemias é intenso.

Nas últimas semanas, as atividades realizadas tiveram como foco ações preventivas com crianças e adolescentes, realizadas por meio da conscientização acerca da necessidade de se combater o Aedes aegypti, além de ações voltadas para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

No dia 19 de junho, agentes de combate às endemias realizaram um mutirão de recolhimento de materiais inservíveis nos bairros Laranjeiras e Caiçaras. Os agentes visitaram terrenos baldios existentes nesses bairros e recolheram sacos de cimento, latas de tinta vazias, garrafas, latinhas e diversos outros tipos de materiais descartados de maneira inadequada. Todo o material recolhido foi acondicionado em sacos de lixo para o devido recolhimento que é realizado pelo caminhão de coleta. Esses materiais, segundo os agentes, precisam ter uma destinação adequada, pois são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Além do trabalho de recolhimento de materiais, o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), por intermédio de seus agentes, realizou também ações educativas nas escolas José Paulo de Amorim, no distrito de Pindaíbas, e Professor Aristides Memória (CAIC). As atividades realizadas se concentraram na explicação acerca do ciclo evolutivo do Aedes aegypti, das doenças que ele transmite e da maneira como podem ser eliminados os criadouros do mosquito. Os estudantes também puderam tirar suas dúvidas a respeito do tema abordado. 

O trabalho de limpeza é fundamental para eliminar focos do mosquito, entretanto atividades preventivas com crianças e adolescentes são de extrema importância, pois os estudantes atuam como multiplicadores de ações que podem ajudar a evitar criadouros do mosquito em suas próprias casas ou em locais que eles visitam. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Patos de MinasPatos de Minas - MG PATOS DE MINAS População 138.710 (IBGE 2010) Área 3.189,769 km² DDD 34 Emancipação do município 24 de maio de 1892 Feriados Municipais 24 de maio - Aniversário da cidade 13 de junho - Dia de Santo Antônio 15 de agosto - Assunção de Nossa Senhora Padroeiro Santo Antônio Data de comemoração 13 de junho Adjetivo pátrio Patense Distritos Bom Sucesso Chumbo Major Porto Pilar Pindaíbas Santana de Patos
Donna Moda
Donna Moda 2
Guia
avp radio web
Blogs e colunas
Clara Turismo
drogafor
Últimas notícias
Mais lidas