Domingo, 12 de Julho de 2020
34 98440 8053
Cultura Cultura

Biblioteca Municipal abre inscrições para concurso literário infantojuvenil

Crianças e adolescentes poderão inscrever contos e crônicas de hoje (1º) a 15 de julho

01/07/2019 16h29
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom/PMU

Para fomentar a literatura entre os pequenos cidadãos, a Prefeitura de Uberlândia abriu, nesta segunda-feira (1º), as inscrições para um concurso literário infantojuvenil. A iniciativa tem como tema “Livro, um mundo de possibilidades” e integra o programa Ler com Prazer executado pela Biblioteca Municipal. As inscrições são gratuitas e abertas a pessoas de 8 a 16 anos. Poderão ser inscritas, até o dia 15 deste mês, obras autorais nos gêneros conto e poesia. O edital completo pode ser acessado aqui.

A intenção da Secretaria Municipal de Cultura é promover o envolvimento de crianças e jovens na criação literária, incentivando a leitura e a produção de texto. “Por determinação do prefeito Odelmo Leão, estamos buscando formas de incentivar a participação de cada vez mais pessoas na produção cultural da cidade. As crianças são um dos focos de nosso trabalho”, destacou a secretária à frente da pasta, Mônica Debs.

Como participar

Poderão participar pessoas residentes em Uberlândia ou Araguari, que concorrerão em duas categorias: 8 a 11 anos e 12 a 16 anos. Para garantir presença na disputa, é preciso executar o registro neste link. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão especializada, que levará em conta critérios como originalidade, criatividade, coerência, coesão, inovação, correção linguística e fidelidade ao tema.

O resultado está previsto para ser divulgado em outubro deste ano. Como premiação, o primeiro lugar de cada categoria receberá um troféu e um kit com livros apropriados para a faixa etária. O segundo e terceiro colocados vão ganhar medalhas, entregues durante premiação na Biblioteca Municipal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.