Guiamg
Campeonato Rural

Martinésia conquista o título do Campeonato Amador Rural

Equipe esteve em 13 decisões e venceu nove delas

01/07/2019 07h31
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

Após partida equilibrada, o Martinésia consagrou-se campeão do Campeonato Rural 2019, promovido pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF). Mais de 500 pessoas compareceram na final, que aconteceu no estádio Airton Borges na manhã deste domingo (30), contra a equipe do Areião. O Martinésia abriu o placar ainda no início do jogo e ampliou com mais dois gols no segundo tempo. O time Areião conseguiu diminuir a diferença e a partida foi encerrada em 3x1.

Para Fabrício Almeida, técnico da equipe de Martinésia, essa é mais uma importante conquista para o grupo. “É muito gratificante dar sequência no trabalho iniciado pelo meu pai e tio. Essa foi nossa 13ª final e o 9º título, que representa um trabalho duro, dedicação e muita história. A sensação é de dever cumprido”, completou o técnico.

O campeonato Rural é apoiado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), com pagamento integral da arbitragem da competição. Foi criado em 1987 pelo prefeito Odelmo Leão, quando era presidente do Sindicato Rural de Uberlândia. “É muito importante a participação da Prefeitura e da Futel, que não medem esforços para ajudar a Liga na realização de competições como esta”, disse Renato Batista, presidente da LUF.