Domingo, 26 de Setembro de 2021
20°

Poucas nuvens

Uberlândia - MG

Uberlândia Saúde

Uberlândia amplia ponto de vacinação contra a Covid-19

FORÇA-TAREFA ACONTECERÁ NESTE FINAL DE SEMANA COM IMUNIZAÇÃO NO ESQUEMA DE DRIVE-THRU; COM O NOVO PONTO, SERÁ POSSÍVEL VACINAR 26 MIL PESSOAS ATÉ SEGUNDA-FEIRA (12)

09/07/2021 às 17h15
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Uberlândia
Compartilhe:
Uberlândia amplia ponto de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Uberlândia continua adotando estratégias para ampliar cada vez mais a vacinação contra a Covid-19 para grupos contemplados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, bem como para a população em geral. Neste sábado (10) e domingo (11), será realizada uma força-tarefa da vacina com a retomada da imunização no esquema de drive-thru, no estacionamento do Centro Administrativo.

Com as novas doses enviadas pelo Governo Estadual e com a ação do drive-thru, o município conseguirá imunizar, até segunda-feira (12), 26 mil pessoas, alcançando o público geral com 41 anos.

Além da vacinação no drive, os pontos de vacinação continuam na Arena Sabiazinho e no Ginásio do UTC (entradas das avenidas Cipriano del Fávero e Getúlio Vargas). A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.      

O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.