Guiamg
Zona Oeste

Representantes do governo municipal participam de reunião comunitária

Encontro aconteceu na noite desta terça-feira (25) e reuniu dezenas de moradores dos bairros Guarani e Tocantins

26/06/2019 07h39
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Secom/PMU
Divulgação
Divulgação

Com a certeza de que a participação da população é fundamental para uma administração eficaz, a Prefeitura de Uberlândia segue percorrendo diversos bairros da cidade promovendo reuniões comunitárias. Na noite desta terça-feira (25), foi a vez dos moradores dos bairros Guarani e Tocantins se encontrarem com os secretários municipais para tirar dúvidas e expor as demandas da região.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, representou o prefeito Odelmo Leão e reforçou o compromisso da gestão municipal em acompanhar de perto as necessidades dos cidadãos. “Nós temos objetivo de estar mais próximos da população e precisamos que a comunidade atue junto com o poder público. Além de ouvir as pessoas, aproveitamos esse momento para apresentar o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo por toda a cidade”, destacou.

Morador do Guarani há cerca de 30 anos, Henrique da Silva aprovou a iniciativa.  “Eu fui um dos primeiros moradores e aqui tinha pouca estrutura. Agora nós temos posto de saúde, escola, ônibus e todos os serviços. É muito bom ver os representantes perto da gente”, contou o aposentado.

O encontro organizado pela Prefeitura neste ano já passou pelos bairros São Jorge, Luizote de Freitas, Jardim Célia e Granada. A reunião desta terça foi realizada na sede da Comunidade Casa e reuniu membros do poder legislativo, representantes das  Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico; Planejamento Urbano; Obras; Saúde; Educação; Trânsito e Transportes; Cultura; Agropecuária, Abastecimento e Distritos, além dos diretores do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).