Sábado, 19 de Junho de 2021 13:39
34 9987 27 0 11
Economia Paraná

Governador recebe executivos da JBS para discutir continuidade de investimentos no Paraná

Em maio, JBS anunciou investimento de R$ 1,8 bilhão e a criação da maior fábrica de empanados no mundo no Paraná. Nova planta vai integrar fábrica ...

09/06/2021 20h56
Por: Irineu Castanheira Fonte: Secom Paraná
© Jonathan Campos/AEN
© Jonathan Campos/AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quarta-feira (9) executivos da JBS, uma das maiores companhias de alimento e proteína animal do mundo, para dar continuidade às discussões sobre os investimentos da empresa no Estado. A reunião foi realizada no Palácio Iguaçu.

Em maio, a JBS anunciou o investimentos deR$ 1,85 bilhão até 2025 em Rolândia, no Norte do Estado, para construir uma nova fábrica de empanados e salsichas. Com isso, a expectativa é de gerar 2,6 mil novos empregos diretos e 150 novas parcerias com produtores integrados na região. A nova fábrica ficará anexa à já existente no município e está em fase inicial das obras, cuja previsão de entrega é para o fim de 2022.

O aporte também prevê a modernização e expansão da unidade de aves já existente no município, expandindo as vendas de proteína in natura e de alimentos preparados tanto para o mercado interno quanto externo. Esta unidade já emprega 3.700 colaboradores diretos e tem 390 produtores integrados.

A reunião desta quarta-feira deu continuidade a tratativas referentes aos futuros investimentos da empresa para o Estado e retomou o andamento das obras na região Norte. “A maior fábrica de empanados e salsichas do mundo está sendo construída em Rolândia, o que para nós é motivo de grande orgulho. Agradecemos esse investimento que fortalece a grande vocação paranaense de produzir alimentos”, reforçou o governador.

JBS– Além de Rolândia, a JBS tem plantas nos municípios de Santo Inácio, Jaguapitã, Santa Fé, Jacarezinho, Campo Mourão, Carambeí e Lapa. Com os centros de distribuição, incubatórios e fábricas de ração, a empresa está em 14 municípios. Essa presença gera 14,2 mil empregos diretos e 2 mil produtores integrados, além de 42 mil empregos indiretos no Estado.PRESENÇAS- Compareceram à reunião o vice-governador Darci Piana; o secretário de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; o diretor de Desenvolvimento Econômico e Relações e Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco; o diretor de Negócios da JBS no Paraná, Darlan Carvalho; o diretor de Relações Internacionais da JBS, Carlos Cidade; o diretor fiscal e tributário da JBS, Fernando Zupirolli e o diretor executivo de Negócios de Aves e Peixes da JBS, Ivan Siqueira.