Sábado, 26 de Setembro de 2020
34 98440 8052
Uberlândia Terceira idade

Prefeitura autoriza construção de novo Condomínio do Idoso

NOVA UNIDADE DE HABITAÇÕES DE INTERESSE SOCIAL SERÁ CONSTRUÍDA NO BAIRRO LARANJEIRAS

13/08/2020 13h23
Por: Redação Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

As pessoas da terceira idade de Uberlândia acabaram de ter mais uma grande conquista. Na tarde desta quarta-feira (12), a Prefeitura assinou a ordem de serviço para a construção da segunda unidade do Condomínio do Idoso. O espaço público proporciona moradia digna, segurança e melhoria da qualidade de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade. A estrutura será instalada no bairro Laranjeiras e seguirá o modelo de sucesso do projeto inaugurado em 2008 no bairro Guarani.

O investimento é de R$ 1,07 milhões, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. O novo equipamento contará, em sua fase inicial, com oito habitações de interesse social, de forma que em cada residência possa residir uma pessoa ou um casal. A intenção é que, após essa etapa, o projeto seja ampliado, com a construção de mais 20 chalés, beneficiando outras 40 famílias.  

 Além disso, será construída toda a infraestrutura do condomínio, contando com guarita, setor administrativo, vias internas, muro, sistema de proteção contra incêndio, entre outros recursos. Todas as casas serão acessíveis, com área construída de 31,42 m², com sala, cozinha, quarto, banheiro, varanda e quintal na área externa. Os trabalhos serão executados pela empresa vencedora do processo licitatório, MGF Construções e Soluções Ambientais.

Situado na esquina da rua Madagascar com a rua Guiné, o equipamento terá uma localização privilegiada, já que ficará ao lado de um dos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai), o que facilitará o acesso dos moradores a inúmeras atividades culturais, de lazer e qualidade de vida.

Projeto pioneiro

O projeto desta segunda unidade será semelhante ao Condomínio do Idoso inaugurado em 2008, na zona norte da cidade. Na época, o projeto considerado pioneiro em Minas Gerais construiu 24 chalés. Os critérios utilizados para a seleção dos moradores é ter mais de 60 anos, estar cadastrado na Sedesth, comprovar que não possui outro meio para manutenção da moradia (incluindo o sustento por outros familiares), ser independente para atividades de vida diária, possuir autonomia física e mental.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberlândia - MG
Atualizado às 20h38 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 32°

26° Sensação
11 km/h Vento
23% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio