Sexta, 14 de Agosto de 2020
34 98440 8052
Uberlândia Uberlândia

Obras do Naica e Casa da Família/Cras do Canaã atingem 55% de conclusão

ESPAÇO IRÁ ATENDER CERCA DE CINCO MIL FAMÍLIAS DA REGIÃO OESTE

01/08/2020 09h34 Atualizada há 2 semanas
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

As obras do Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica) e da Casa da Família/Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Canaã alcançaram 55% de conclusão. Após o término da estrutura da cobertura, contrapiso e reboco, o espaço começou a receber o telhado. A etapa é essencial para o início da fase de acabamento interno. O equipamento está sendo erguido na avenida Calixto Felipe Milken e irá atender cerca de cinco mil famílias da região oeste da cidade.

Continua depois da publicidade

A construção conta com um investimento de cerca de R$ 1,6 milhão e, depois de pronta, beneficiará mais de cinco mil famílias. Os equipamentos são administrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e têm o compromisso de contribuir na melhoria de qualidade de vida e fortalecer os vínculos familiares. A Secretaria Municipal de Obras é a responsável por fiscalizar a construção dos espaços, que estão sendo executados pela empresa Martins Medeiros, vencedora do processo licitatório.

Com 746 m² de área construída, o décimo Naica da cidade será capaz de atender a 115 crianças. Os espaços sociais desenvolvem serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares de crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos. Nos locais, é realizada uma extensa programação de atividades socioassistenciais, propiciando um espaço seguro e agregador aos frequentadores. Atualmente, as atividades seguem suspensas devido à pandemia do coronavírus.

Já a Casa da Família/Cras terá com 212 m² e oferecerá diversos serviços a milhares de pessoas. Assim como as outras dez unidades espalhadas pela a cidade, o local amplia o acesso aos direitos de cidadania e previne situações de vulnerabilidade e risco social. Por ser considerado um serviço essencial, os equipamentos seguem abertos durante a pandemia. De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, são realizados inúmeros atendimentos em benefício da população.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.