Domingo, 25 de Outubro de 2020
34 98440 8052
Uberlândia Saúde

Obras de ampliação da UAI Pampulha recebem mais uma etapa de concretagem

ALÉM DA CONSTRUÇÃO DE NOVO ESPAÇO, ATUAL ESTRUTURA DA UNIDADE TAMBÉM PASSARÁ POR UMA REFORMA

21/07/2020 13h21
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Três meses após a assinatura da ordem de serviço, as obras de ampliação da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha ultrapassam os 20% de conclusão. No decorrer desta terça-feira (21), está sendo executada a última concretagem do alicerce, que faz parte da fundação da construção. Para realizar esta etapa, serão utilizados 30 m³ de concreto, o que corresponde a quatro caminhões.

O serviço é fiscalizado pela Secretaria Municipal de Obras e feito pela empresa Lok Service Tecnologia Eireli, vencedora da licitação. Após a finalização da concretagem, o contrapiso e os pilares começarão a ser instalados.

A ampliação contempla a construção de um novo espaço para a farmácia, uma área voltada para a prática de exercícios físicos, salas administrativas e de reuniões. O novo espaço está sendo erguido no terreno localizado ao lado da UAI, que possui mais de 600 m².

Além da ampliação, a UAI também passará por uma reforma. Mais de 100 m² da atual sede serão remodelados para que sejam criados espaços de realização de exames de ultrassom e densitometria óssea, novos consultórios e uma área para os profissionais da assistência social.  Para diminuir os transtornos à população atendida, a reforma será iniciada após a finalização da ampliação.

A UAI Pampulha foi inaugurada em setembro de 1994 e está localizada na avenida João Naves de Ávila, nº 4.920. No Pronto Atendimento da unidade, são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral e traumatologia. Já no ambulatório, a população conta com sala de vacinação, farmácia, atendimento em clínica geral, ginecologia, pediatria, além de outras especialidades, como psicologia, terapia ocupacional, odontologia, fisioterapia, serviço social e nutrição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.