Segunda, 26 de Outubro de 2020
34 98440 8052
Uberlândia Uberlândia

Ponte dos Mognos passa por etapa de armação de três vigas centrais

OBRA DO PROGRAMA UBERLÂNDIA INTEGRADA II ESTÁ 45% CONCLUÍDA

11/07/2020 12h14
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Após receber as treliças centrais, a Ponte dos Mognos, sobre o rio Uberabinha, passa agora pela fase de armação das três vigas centrais, cada uma delas com 42 metros de comprimento. Com isso, a estrutura localizada no bairro Daniel Fonseca atingiu 45% de conclusão. Quando concluída, a obra fará uma ligação direta até a rua Bernardo Cupertino, com a expectativa de receber um fluxo diário de 15 mil veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do serviço já citado na ponte, as equipes trabalham ainda na armação da laje que irá de encontro com a margem esquerda do rio e em etapas de terraplanagem. A Secretaria Municipal de Obras é a responsável por fiscalizar o serviço da empresa Decc Construções, escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil.

A ponte é mais uma intervenção do Programa Uberlândia Integrada II, que já beneficiou a população com a entrega do prolongamento das ruas das Papoulas e dos Jasmins, a duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila e a ponte da rua da Carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançado inicialmente em 2011, o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.