Domingo, 12 de Julho de 2020
34 98440 8053
Uberlândia Uberlândia

Prefeitura prorroga validade dos alvarás de funcionamento

CERCA DE 8 MIL ESTABELECIMENTOS SERÃO BENEFICIADOS COM A INICIATIVA; DOCUMENTOS SERÃO PRORROGADOS AUTOMATICAMENTE POR UM ANO

30/06/2020 19h01
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Considerando os impactos da pandemia do novo coronavírus no desenvolvimento de todas as atividades, a Prefeitura de Uberlândia adotou mais uma medida para apoiar os comerciantes da cidade. Publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (29), o decreto nº 18.672 determina a prorrogação dos alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade.

A medida abrange os alvarás de funcionamento, de funcionamento provisório e sanitários. De forma excepcional, todas as permissões expedidas pelos órgãos municipais, que teriam sua validade vencida entre janeiro e dezembro de 2020, ficam prorrogados automaticamente por um ano.

Atualmente, mais de 7 mil estabelecimentos com alvarás de funcionamento e de funcionamento provisório se enquadram e serão beneficiados pela medida. Já em relação ao alvará sanitário, são em torno de 900 locais. Para aqueles que precisam renovar o documento ou o acompanhar o andamento do processo, basta acessar o Portal da Prefeitura.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.