Guiamg
Dia do Gari

Garis são homenageados com dia especial

Almoço e sorteios foram realizados no dia 18/05 no Ginásio do Estádio Ayrton Borges

18/05/2019 15h21
Por: Irineu Castanheira
Fonte: Seom
Divulgação
Divulgação

Os auxiliares de apoio operacional, também conhecidos como garis, da Prefeitura de Uberlândia tiveram uma tarde especial neste sábado (18). Com uma programação organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, servidores e familiares puderam confraternizar e se divertir durante um almoço cheio de sorteios realizado no Ginásio Ayrton Borges. O evento marcou a comemoração pelo Dia Nacional do Gari, celebrado em 16 de maio.

“Muitas pessoas vêm a Uberlândia e veem a beleza e a limpeza da cidade e são essas pessoas que realizam. Nos dois primeiros anos deste mandato, eu não pude fazer uma homenagem como esta devido à situação econômica que vínhamos enfrentando. Agora que estamos retomando o caminho, pudemos fazer esse evento, que é uma homenagem a essas pessoas que nos ajudam a cuidar da cidade. Estão todos de parabéns”, afirmou o prefeito Odelmo Leão, que abriu o evento e realizou os primeiros sorteios dos mais de 50 brindes disponibilizados por parceiros.

Tarde festiva

Sirlei de Fátima Godim Silva, de 46 anos, foi a primeira sorteada do dia. O presente, um tanquinho de lavar-roupas, foi como um tipo de presente antecipado para os oito anos de serviços prestados ao município que serão comemorados no próximo mês. “Eu achei maravilhoso. Estou até tremendo. Eu acho importante parabenizar os garis que cuidam da limpeza da cidade e ajudam a manter Uberlândia boa para a gente viver”, observou.

Maria Nilda Domingues Parlandino, de 60 anos, tem quase três décadas de trabalho, dos quais boa parte é ajudando a limpar as ruas cidade. Embora esteja hoje no serviço interno da Prefeitura, dona Nilda fez questão de participar da festa. “Eu gostei demais desse evento. Estou adorando. Eu gosto muito da oportunidade que eu tenho de poder trabalhar”, disse.

A programação do Dia do Gari começou por volta de meio-dia, com a apresentação da Banda Municipal. Houve ainda uma parte recreativa, com cama elástica, algodão doce, pipoca e apresentação musical. O evento também contou com a presença de parlamentares da Câmara Municipal. Tudo para celebrar o trabalho realizado atualmente por 139 profissionais, que cuidam da limpeza da cidade e dão apoio às equipes de roçagem e capina nas forças-tarefas que têm sido realizadas periodicamente.

“Eles deixam nossa cidade mais bonita e melhor para se viver”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, João Batista Ferreira Júnior. “Queremos, com esse evento, mostrar nosso reconhecimento aos nossos garis e lembrar que estamos trabalhando para que as pessoas tenham consciência sobre a forma de acondicionar os materiais que são descartados e de ajudar nesse trabalho, que é tão valoroso, tão importante e que é feito independentemente, de chuva, calor ou frio”, declarou.

Uberlândia - MG
Atualizado às 21h57
24°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
24°

Sensação

1 km/h

Vento

36%

Umidade

Fonte: Climatempo
Guia
Municípios
drogafor
Clara Turismo
Últimas notícias
Mais lidas