Domingo, 12 de Julho de 2020
34 98440 8053
Uberlândia Iluminação pública

Modernização da iluminação pública chega ao bairro Esperança

VIAS DE BAIRROS DO ENTORNO, COMO SANTA ROSA E JARDIM AMÉRICA, TAMBÉM SÃO BENEFICIADAS

26/06/2020 17h57 Atualizada há 2 semanas
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

O processo de modernização de iluminação pública chegou nesta semana à região norte de Uberlândia. Os bairros Esperança e algumas vias de bairros do entorno como Jardim América e Santa Rosa foram contemplados com o serviço já sendo realizado nos pontos de luz das ruas Francisco A. Rosa, Jerci Rodrigues Braga, Guiomar Lino Moreira e Carmem Miranda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa, que é executado por meio de uma parceria público-privada junto à Engie, tem como base a NBR 5101. A normativa estabelece que devem ser priorizadas as vias de maior classificação viária e as de maior vulnerabilidade (maior risco de segurança e acidentes, localização em áreas com menores condições socioeconômicas, etc.). Com isso, bairros não adjacentes ao centro começam a receber as trocas de lâmpadas, como no caso acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta primeira etapa, será feita a substituição de 50% das lâmpadas (cerca de 43.500 pontos de luz) em até nove meses, beneficiando inicialmente não só vias de maior classificação viária como também vias de maior vulnerabilidade.

Novas lâmpadas na Zona Sul

Do outro lado da cidade também há equipes para modernização da iluminação pública. Hoje (26), serão instaladas novas lâmpadas na avenida Rondon Pacheco entre a avenida Nicomedes Alves dos Santos e a avenida dos Municípios. Desde o início do trabalho, quase mil lâmpadas foram trocadas em vias como avenida Adriano Bailoni (Roosevelt), rua Indianópolis e avenida João Pessoa (Martins), avenida Rondon Pacheco (entre os bairros Vigilato Pereira e Tibery).

cartao digital

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.