Domingo, 12 de Julho de 2020
34 98440 8053
Uberlândia Saúde

Enfermarias feminina e pediátrica da UAI Planalto começam a funcionar

ESPAÇO POSSUI 17 NOVOS LEITOS MODERNOS E ACESSÍVEIS E RECEBE PRIMEIROS PACIENTES HOJE (15); SALA DE EMERGÊNCIA COMEÇA A SER REFORMADA

16/06/2020 18h32
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Nesta última segunda-feira (15) à noite, as obras de ampliação das enfermarias feminina e pediátrica foram entregues e o espaço começou a funcionar, recebendo seus primeiros pacientes. Com a oferta de 17 novos leitos com mais espaço entre eles, o ambiente também possui três novos banheiros, colchões novos e apropriados e pontos de rede de gases (oxigênio e ar comprimido) em cada um dos leitos. A nova estrutura também permite a utilização de ventiladores mecânicos caso seja necessário.

Com a ampliação, a enfermaria feminina vai dobrar a capacidade, com oferta de 12 leitos. A enfermaria infantil contemplará cinco leitos, sendo três infantis e dois para adolescentes. Os dois espaços oferecem ainda ventilação e iluminação natural visando mais conforto para os pacientes e funcionários.

Ainda no pacote obras de ampliação da UAI Planalto, devem ser finalizados nos próximos dias três novos consultórios, totalizando 11 salas para o atendimento da população. Além disso, nesta terça-feira (16), a sala de urgência e emergência e a enfermaria masculina começam a ser renovadas para melhor acolhimento de pacientes. Com isso, a capacidade da enfermaria masculina também será dobrada, com 12 leitos. 

As obras na unidade começaram em novembro do ano passado após a assinatura da ordem de serviço pela Prefeitura. Também será feita a pintura de toda a unidade.

UAI Planalto

Inaugurada há 25 anos, a UAI do bairro Planalto está localizada na rua do Engenheiro, nº 246. Em 2007, a unidade passou por uma primeira reforma e ampliação. Recentemente, a Prefeitura de Uberlândia concluiu a reforma da sala de raio-x e a instalação do equipamento digital, que permitiu o início do mutirão de exames eletivos mais simples.

No pronto atendimento da UAI Planalto, são oferecidas assistências de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e traumatologia, com uma média mensal de quase 20 mil atendimentos. A unidade também oferece acolhimento da atenção básica no ambulatório para clínica geral, ginecologia e pediatria. Também são ofertadas consultas em mais de 10 especialidades, como angiologia, endocrinologia, cardiologia, neurologia, entre outros.

cartao digital

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.