Quarta, 12 de Agosto de 2020
34 98440 8053
Uberlândia Infraestrutura

Prefeitura contempla mais vias com trabalho de recuperação asfáltica

O RECAPEAMENTO ESTÁ SENDO FEITO EM TRÊS RUAS E AVENIDAS

22/05/2020 08h55 Atualizada há 3 meses
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Prefeitura contempla mais vias com trabalho de recuperação asfáltica

Com duas frentes de trabalho distintas, a Prefeitura de Uberlândia continua melhorando a qualidade do pavimento asfáltico de toda a cidade. Nesta sexta-feira (22), as equipes estão concentradas em três pontos e executam o serviço de recapeamento. A intervenção faz parte do Uberlândia Integrada II e que consiste no maior pacote de obras de infraestrutura e mobilidade da história do município.

As melhorias estão sendo feitas na rua Professor Ciro de Castro Almeida, entre a avenida Floriano Peixoto e a rua Paulo Frontin, no Custódio Pereira, e na avenida Marcos de Freitas Costa, entre a BR-365 e a avenida Getúlio Vargas, no bairro Daniel Fonseca. Na rua Machado de Assis, entre as avenidas Getúlio Vargas e João Pinheiro, no Centro, a execução do novo pavimento foi concluída.

Serviço foi concluído na rua Duque de Caxias, que em breve será sinalizada

 Foto: Wanderlei Fortunato – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Além de considerar o estado de desgaste das ruas e avenidas, a administração municipal priorizou as vias que são rotas do transporte público. O recapeamento está sendo executado pelas empresas BT Construção e Dreste, vencedoras da licitação, e o contrato prevê ainda a sinalização horizontal dos trechos. Para recuperar o pavimento, está sendo empregada a técnica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecida como CBUQ, que é utilizada em vias que estão desgastadas.

Pavimentação

Além do recapeamento, está em execução um contrato que prevê a pavimentação em mais de 40 trechos de vias, que ainda não contavam com asfalto. A melhoria, que foi anunciada em março, já foi concluída na rua Agostinho Manso Júnior, no bairro Chácaras Tubalina e está em andamento na rua na avenida José Andraus Gassani, no Alto Umuarama.

Cartão de visita interativo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.