Sábado, 04 de Julho de 2020
34 98440 8053
Saúde Saúde

Os melhores alimentos para subir as defesas e evitar doenças

Para isso, é importante consumir alimentos que aumentam as defesas

21/03/2020 14h11
Por: Irineu Castanheira Fonte: Metro
Divulgação
Divulgação

Nestes tempos em que o coronavírus (covid-19) se espalhou pelo mundo, é importante ter uma dieta saudável. Para isso, é importante consumir alimentos que aumentam as defesas. A seguir, você confere quais são os mais eficazes.

 Brócolis

O brócolis possui minerais, antioxidantes e as vitaminas A, C e E, os quais ajudam a manter as defesas altas. Recomenda-se consumi-lo cru, porque quando cozido, perde as suas propriedades.

Espinafre

O espinafre é rico em vitamina C e possui antioxidantes e beta-carotenos que fortalecem o sistema imunológico. Portanto, não hesite em adicioná-lo às suas saladas.

 Frutas cítricas

Frutas com vitamina C — como limão, laranja e tangerina — são perfeitas para ajudar o corpo a produzir mais glóbulos brancos e protegê-lo de doenças.

 Gengibre

O gengibre é eficaz para elevar as defesas e manter o organismo longe de vírus e resfriados, além de aliviar a dor de garganta.

 Kiwi

O kiwi é uma das frutas mais saudáveis ​​porque contém nutrientes vitais para o corpo, como as vitaminas C e K.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.