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Geral Uberlândia

Confira como fica o atendimento ao público na Prefeitura a partir de segunda-feira (23)

Portarias foram publicadas nesta quinta (19) e sexta-feira (20); diversos serviços públicos também pode ser acessados por canais on-line

21/03/2020 13h49
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Divulgação
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Com o compromisso de evitar aglomerações e reduzir a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia, junto ao Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, tem adotado uma série de medidas para garantir a segurança e a saúde da população. Dessa forma, algumas mudanças serão implementadas a partir de segunda-feira (23) no atendimento ao público dentro do Centro Administrativo Municipal.

Confira a seguir como ficam esses serviços. Lembrando que diversos serviços oferecidos pela Prefeitura estão disponíveis pelo Portal da Prefeitura (veja aqui) e também pelo WhatsApp (acesse). As portarias que orientam o funcionamento dos órgãos da Prefeitura de Uberlândia podem ser conferidas nas edições de quinta-feira (19) e sexta-feira (20) do Diário Oficial do Município.

– Administração:

  • Respostas a processos e requerimentos serão dadas por meio telefônico e postal. Mais informações podem ser obtidas pelo (34) 3239-2514 e pelo e-mail [email protected].
  • O atendimento presencial está temporariamente suspenso na Coordenadoria Geral de Patrimônio. Todos os atendimentos, solicitação e envio de documentos, consultas referentes aos processos administrativos em andamento deverão ser solicitados via e-mail ([email protected]) ou por meio dos seguintes telefones: 3239-2532 / 3239-2541/ 3239-2731.

– Finanças:

  • Na Plataforma de Atendimento, serão recebidas apenas os casos já agendados, com redução de 50% no número de pessoas recebidas. O setor continua aberto das 12h às 17h. Para agendamento on-line, acesse aqui.
  • No caso das emissões de ISS da Construção Civil, haverá atendimento presencial com distribuição de até 12 senhas por dia, no horário das 13h às 16h. O serviço também estará disponível pelo telefone 3239-2946.
  • Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), serão distribuídas até 12 senhas para atendimento presencial diário, no horário das 13h às 16h. O serviço também está disponível pelo 3239-3130.
  • Embora os auditores fiscais trabalhem em regime de home office, um auditor ficará de plantão na secretaria diariamente para situações urgentes
  • A Secretaria Municipal de Finanças reforça que intervenções foram feitas na Plataforma de Atendimento para garantir a distância necessária para usuários e servidores, com separação entre bancos e guichês intercalados.

– Planejamento Urbano:

  • Na Plataforma de Atendimento (aberta das 12h às 17h), serão recebidos os casos já agendados, com redução de 50% no número de atendimentos. Acesse aqui o Agendamento on-line.
  • A secretaria lembra que diversos serviços podem ser obtidos pela internet. Confira aqui os serviços on-line disponíveis
  • O agendamento técnico será suspenso e as dúvidas técnicas poderão ser sanadas pelos seguintes telefones:

a) na Diretoria de Aprovação de Projetos Arquitetônicos pelos números 3239-2553 e 3239-2751;

b) no Pred, pelo número 3239-2693;

c) na Diretoria de Urbanismo, pelo número 3239-2838;

d) na Diretoria de Acessibilidade e Mobilidade Reduzida, pelo número 3239-2811

– Procon

  • Ficam suspensos os prazos processuais em curso, bem como as atividades de designação e de realização de audiências no âmbito da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)
  • Ficam suspensos os agendamentos de atendimentos e as atividades do Procon Móvel até dia 30 de abril.
  • Fica mantido o horário de funcionamento do Procon de 9h às 17h.
  • Todas as demais questões de competência do Procon (dúvidas, reclamações, denúncias, dentre outros) deverão ser feitas pelos seguintes canais: Fale com o Procon- acessado através do site: https:// faleprocon.uberlandia.mg.gov.br/login-reclamante;

b)  e-mail: [email protected]; telefone 151

– Settran

  • Fica limitado no Núcleo de Serviços de Táxi e Transportes Diversos, no Núcleo de Parcelamento de multas de trânsito e na Junta Administrativa de Recurso de Infrações (Jari), o acesso e atendimento será limitado a 10 pessoas por vez.
  • Os Cartões de Estacionamento e de Transporte Coletivo ao Idoso ficam com sua validade prorrogada por até 60 dias.
  • Ficam suspensas por até 60 (sessenta) dias as atividades da Transitolândia.

– Obras

  • O agendamento de reuniões de qualquer natureza com servidores ou com o secretário Municipal de Obras será suspenso por 14 dias e as dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone 3239-2551.
  • As visitas técnicas às obras continuarão sendo realizadas com prévio agendamento, com a presença de apenas um representante da empresa licitante.

– Meio Ambiente e Serviços Urbanos

  • Fica suspenso temporariamente o atendimento ao público nos seguintes equipamentos: Horto Municipal, Parque Municipal Victório Siquierolli, Parque Municipal Santa Luzia, Parque Municipal Gávea, Divisão de Limpeza Urbana e o Zoológico Municipal, por tempo indeterminado. A suspensão vigorará pelo prazo de 60 dias, salvo disposição posterior em contrário.

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