Sábado, 04 de Julho de 2020
34 98440 8053
Uberlândia Uberlândia

Ceai Luizote homenageia mulheres com atividades artísticas

Atrações também puderam ser conferidas pela comunidade do entorno nesta segunda (9)

09/03/2020 17h39
Por: Irineu Castanheira Fonte: Agência PMU
Divulgação
Divulgação

Neste ano, a equipe do Centro Educacional de Assistência Integrada do Idoso (Ceai) do bairro Luizote de Freitas homenageou as mulheres atendidas no equipamento de uma forma diferente. Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, quando as comemorações foram dentro do Ceai, tudo foi realizado do lado de fora do equipamento desta vez. O espaço usado foi em frente à unidade, na sombra de árvores que permitiram um ambiente agradável e acolhedor. Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março, foram feitas apresentações da Banda Municipal, do coral dos Ceais e de dança de rua. Por ser um espaço aberto, a comunidade do bairro também pode assistir às apresentações.

A ação foi uma parceria entre as secretarias municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e de Cultura. Vilma Terezinha, de 73 anos, é uma frequentadora assídua do Ceai. Para ela, as homenagens foram mais um motivo de alegria, que se junta a tantas outras vividas por ela nesse ambiente. “Ontem comemorei com minha família e hoje estou aqui com meus amigos. Está tudo muito muito bonito e bem organizado”, disse.

“Esta festa é mais uma demonstração do carinho que recebemos pela equipe do Ceai Luizote. A data também é muito importante. O Dia da Mulher é algo que merece uma reflexão sobre o nosso papel na sociedade, o que já conseguimos e o que ainda vamos conquistar”, comentou Vicentina Rocha, de 72 anos.

Atualmente, o Ceai Luizote atende mais de 350 idosos com diversas atividades artísticas, esportivas e educativas. De acordo com o diretor de Proteção Social Básica ao Idoso, Wasley Santos, a homenagem às mulheres acontece todos os anos, mas neste ano foi diferente. “Trouxemos para fora, permitindo que a comunidade também participe e veja o carinho que temos com os frequentadores dos Ceais”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.