Página Inicial / DESTAQUE / Vai para a feira? Veja então como escolher o melhor mamão

Vai para a feira? Veja então como escolher o melhor mamão

Aroma, cor, consistência são pontos importantes na hora da escolha
O mamão é uma fruta típica dos climas tropicais. Ele é muito saboroso e rico em nutrientes. A sua polpa contém cálcio, fósforo, ferro, potássio e sódio, além de vitaminas A e C.

E por conta de uma substância chamada papaína, ele é um aliado importante do bom funcionamento do intestino. Por essas e outras, é importante consumir regularmente a fruta. Mas nem todo mundo sabe escolher o melhor mamão na hora da compra. Por isso, vamos ensinar os truques para comprá-lo.

Como escolher mamão
Quando falamos de frutas, a aparência é muito importante. Com o mamão não é diferente: ele deve estar firme, sem machucados e com a casca lisinha. Para descobrir se ele está no ponto, aperte firme e veja se o mesmo está consistente.

Outra característica é o aroma. Sinta o cheiro do mamão perto do seu “umbigo” (parte que o prende à árvore), ele deve ser suave e não ter nenhum odor de podre ou de vencido.

Procure adquirir frutas de acordo com o seu consumo. Caso não seja imediato, dê preferência aos mais verdes, pois o mamão amadurece mesmo fora do pé. Para isso, é só deixá-lo em um ambiente mais quente, como dentro de sacolas plásticas ou armários. Caso você queira que ele dure mais, o ideal é colocá-lo na geladeira. Ele vai durar mais tempo.

Mantenha-o sempre longe da umidade, pois ele tende a mofar em algumas áreas. E logo que uma parte de um começar a apodrecer, retire-o de perto dos outros frutos, pois eles podem ser contaminados.

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …