Página Inicial / DESTAQUE / Secretaria de Cultura é parceira em projeto no Shopping Park

Secretaria de Cultura é parceira em projeto no Shopping Park

Objetivo é possibilitar desenvolvimento sustentável e integrado aos moradores do bairro

Com o objetivo de promover a autonomia e a sustentabilidade no bairro Shopping Park, a Secretaria Municipal de Cultura participa do Projeto Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (Dist). A iniciativa, que consiste em um acordo de cooperação financeira entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), visa melhorar a qualidade de vida dos moradores por meio de ações de extensão e cultura.

Desde o início de março estão sendo ofertadas, gratuitamente, mais de duas mil vagas em oficinas de diversas modalidades, como teatro, danças, desenho, pintura, esportes, música e reforço escolar, além de cursos profissionalizantes de culinária, maquiagem e corte e costura. As atividades acontecem de segunda à sexta, no Centro De Esportes Unificado (CEU Shopping Park) e atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Projeto abrangente

De acordo com Mônica Debs, secretária de Cultura, a participação do Município neste projeto é importante, uma vez que a ação abrange não apenas a área de promoção sociocultural. Também contempla o estímulo à gestão ambiental, dinamização econômica e governança territorial. “Estamos muito felizes por apoiar essa iniciativa que dá força ao processo de inserção da população do Shopping Park em atividades voltadas ao conhecimento, expressão artística e profissionalização. Além disso, fomenta o sentido de pertencimento ao ambiente e a valorização do viver em comunidade”, explicou.

Glaúcia Carvalho Gomes, é coordenadora geral do projeto e professora do Instituto de Geografia da UFU. Ela explica que a ideia do DIST é realizar inscrições de novas pessoas semestralmente. “Como são várias turmas, sempre temos uma oficina concluindo, o que dá oportunidade para outras pessoas serem beneficiadas e darem continuidade ao projeto”, disse.

Alguns módulos oferecidos ainda têm vagas disponíveis. Moradores do Shopping Park que estejam interessados em participar do projeto podem obter mais informações pelo telefone (34) 3215-8970.

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …