Página Inicial / DESTAQUE / Representantes de Uberlândia conquistam 17 medalhas no Parapan

Representantes de Uberlândia conquistam 17 medalhas no Parapan

Paratletas apoiados pela Futel integraram a seleção brasileira de jovens
Paratletas de Uberlândia que integram clubes parceiros da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) representaram o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017, entre os dias 20 e 25 deste mês. Seis representantes de Uberlândia conquistaram 17 medalhas, sendo oito de ouro, oito de prata e uma de bronze.

Resultados no halterofilismo

No halterofilismo, o atleta Mateus de Assis (CDDU/Futel), que já possuía bagagem internacional por suas duas participações nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, foi o principal destaque. Ele levantou 165 kg, 175 kg e 185 kg na categoria ‘até 97 kg’, que permitiu ainda a melhor marca de sua carreira e o fez conquistar a medalha de ouro. Com este resultado, Mateus é agora o quinto colocado no ranking mundial (de até 97kg) e alcança o topo do ranking mundial júnior em sua categoria.

Também no halterofilismo, Vinícius de Freitas fez sua estreia em internacionais e assegurou a medalha de prata no segmento ‘até 72 kg’, estabelecendo a melhor marca de sua carreira: 105 kg. Já Maria Rita de Oliveira não subiu ao pódio, mas alcançou o índice necessário para se classificar na categoria júnior para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em setembro no México. Os atletas do halterofilismo foram acompanhados e coordenados por seu treinador Wéverton Santos (Futel) e pelo auxiliar Régis Fernandes (CDDU).

Natação e tênis em cadeira de rodas

No tênis em cadeira de rodas, Uberlândia foi representada por Fábio Bernardes Filgueiras Neto (APARU/Futel), que garantiu medalha de ouro em duplas e prata no individual.

Fechando a lista de representantes de Uberlândia na seleção brasileira, a nadadora praiana Emyly Santos Silva, faturou duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, enquanto Laila Suzigan Garcia, ficou com quatro de ouro e uma de prata. No masculino, Lucas Teodoro Fernandes, conquistou duas medalhas de prata. Os nadadores foram acompanhados pelo treinador Daniel Rodrigues da Cunha (Praia Clube).

A próxima competição será entre os dias 6 e 9 de abril em Brasília (DF), na Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação.

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …