Página Inicial / CIDADE / Prefeitura anuncia revitalização do Parque Linear da Represa

Prefeitura anuncia revitalização do Parque Linear da Represa

Com previsão de conclusão ainda no primeiro semestre deste ano, obra beneficiará toda a região do Luizote de Freitas

Uma boa notícia colocou os moradores da região do bairro Luizote de Freitas em evidência no início dessa semana. Isso porque na manhã dessa segunda-feira (8), foi assinado o contrato e a ordem de serviço para a execução das obras de revitalização do Parque Linear da Represa. Localizado no entorno da lagoa, entre as ruas Doutor João Manuel Tannus com a Genaruino Cazabona e Osvaldo Samora, o espaço ocupa uma área de 6,6 mil m² e receberá um milhão de reais em melhorias.

Benefício de todos

O trabalho será executado pela empresa Cosan Engenharia, vencedora da licitação. O valor é totalmente custeado pelo Departamento Municipal de Água de Esgoto (Dmae). Durante a solenidade, o prefeito Odelmo Leão destacou os benefícios da conquista e ainda ressaltou a importância da colaboração da comunidade para o sucesso da iniciativa.

“É uma satisfação muito grande iniciar a semana com uma obra de recuperação do nosso meio ambiente, fazendo aquilo que a população espera, com uma obra que é do povo, principalmente para os moradores daquela região, que ganham em entretenimento, esporte e qualidade de vida. Agradeço a todos e peço que nos ajudem a executar esse trabalho. Vamos abraçar essa obra com muito carinho, para cuidar e preservar o que é nosso. Para isso precisamos do envolvimento de todos”, afirmou.

Divisor de águas

Morador do Luizote há 32 anos, o presidente da Associação de Moradores do bairro, Gilberto Resende, atribuiu a iniciativa a uma mudança de cenário naquela região. “É um projeto que chega para mudar a história do bairro. É um grande sonho e todos precisam fazer a sua parte, principalmente com a conscientização, seja para evitar o descarte incorreto de lixo ou o plantio inadequado de árvores, que impediam a circulação de pessoas e comprometiam a segurança. É um local que já é frequentado, mas que com o projeto da secretaria de Meio Ambiente, com certeza trará melhores condições para chamar ainda mais moradores. Agradecemos o prefeito pela iniciativa e por tornar realidade esse sonho da comunidade”, disse.

Esporte e lazer

O projeto de revitalização é assinado por Raquel Mendes Carvalho, arquiteta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico. Para a execução dos trabalhos, serão necessárias adequações nas calçadas e na barragem da represa, com o intuito de aprimorar as condições fitossanitárias e a acessibilidade no parque. O local ainda contará com piso drenado (sistema que absorve a água e impede a compactação do solo), parque infantil, área de jogos e descanso, academia de ginástica, deck sobre a represa e outras melhorias, além de plantio de mudas adequadas para o espaço, e dispositivos para lixo úmido e seco (reciclável) para que os visitantes também ajudem a preservar a natureza.

Inovação e consciência ambiental

Para o secretário de Meio Ambiente, Dorovaldo Rodrigues Júnior, o projeto de revitalização representa um avanço quando se fala em inovação e consciência ambiental no município. “É um trabalho conjunto, por isso é importante destacar a participação do Ministério Público e do Dmae para que tudo se tornasse realidade. É algo que também estimula a conscientização ambiental, com uma proximidade ainda maior entre o povo e a natureza. Toda essa preocupação foi levada em consideração durante a elaboração do projeto e será colocada em prática, conciliando a modernidade e a harmonia com o meio ambiente. Não apenas a região do bairro Luizote, como toda a cidade de Uberlândia está sorrindo um pouco mais”, disse.

SECOM

Você pode Gostar de:

Governo Municipal quita parcela de salários atrasados de 2016

Além de pagar mais de 140 comissionados com salário bruto de até R$2.800, administração municipal …

Projeto Cinema na Biblioteca Apresenta Clássico da lenda de Rei Arthur

Filme ‘Lancelot – O Primeiro Cavaleiro’ será exibido nesta sexta-feira (26) Durante anos, a lenda …

Reiniciadas as obras do Parque Aquático Municipal de Uberlândia

Iniciado os serviços de limpeza e avaliação da estrutura para a retomada das obras do …