Página Inicial / DESTAQUE / Pimentel e Kalil se reunirão para discutir plano de segurança para BH

Pimentel e Kalil se reunirão para discutir plano de segurança para BH

Em meio a crise penitenciária que assola o país, com notícias quase que diárias de massacres e rebeliões, inclusive com motim em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), anunciou que irá se reunir, na manhã desta segunda-feira (23), às 11h, no Palácio da Liberdade, com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS). O objetivo o encontro, segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, é discutir planos de segurança pública a serem implantados na capital mineira.

Relembre

Na madrugada do dia 17 de janeiro, um rebelião tomou conta de três pavilhões da penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. O motim envolveu cerca de 1.200 detentos. Eles não conseguiram sair das celas, mas atearam fogo em colchões para protestar contra as mudanças na direção do presídio. Não houve registro de mortos ou feridos, mas 20 presos que lideraram a confusão foram transferidos para outras unidades prisionais do Estado.
Um dia após o motim, viralizou nas redes sociais um vídeo com uma série de ameaças feitas contra agentes penitenciários no mesmo dia em que uma rebelião na penitenciária Dutra Ladeira foi deflagrada. O fato provocou apreensão entre a categoria.

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …