Página Inicial / CIDADE / Parque linear Santa Luzia recebe melhorias

Parque linear Santa Luzia recebe melhorias

Serviço possibilita recomposição da flora
A equipe de drenagem pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realiza, nesta semana, a substituição de um trecho da rede pluvial do córrego Lagoinha, no parque linear Santa Luzia. A manilha rompida, que havia sido deslocada pela erosão, foi recomposta e o local será reaterrado.

Até esta etapa da obra, seis caminhões de terra e seis de pedra foram necessários para reconstituir o local até o nível inferior da rede. Outros seis devem ser utilizados para reaterrá-lo, totalizando mais de 200 metros cúbicos de material. Serão mobilizados dois caminhões basculantes, uma retroescavadeira e uma escavadeira até a conclusão do serviço.

Está no cronograma da equipe a execução de um dissipador, sistema responsável pelo amortecimento do impacto das chuvas e evitar que a força da água provoque nova erosão. A previsão é de que estes serviços, assim como a reconstituição do passeio e a instalação do alambrado, sejam concluídos na próxima semana. A intervenção possibilita diversas melhorias, como a maior capacidade de escoamento da água e a recuperação do meio ambiente e da flora local.

Você pode Gostar de:

Governo Municipal quita parcela de salários atrasados de 2016

Além de pagar mais de 140 comissionados com salário bruto de até R$2.800, administração municipal …

Projeto Cinema na Biblioteca Apresenta Clássico da lenda de Rei Arthur

Filme ‘Lancelot – O Primeiro Cavaleiro’ será exibido nesta sexta-feira (26) Durante anos, a lenda …

Reiniciadas as obras do Parque Aquático Municipal de Uberlândia

Iniciado os serviços de limpeza e avaliação da estrutura para a retomada das obras do …