Página Inicial / CIDADE / Parque linear Santa Luzia recebe melhorias

Parque linear Santa Luzia recebe melhorias

Serviço possibilita recomposição da flora
A equipe de drenagem pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realiza, nesta semana, a substituição de um trecho da rede pluvial do córrego Lagoinha, no parque linear Santa Luzia. A manilha rompida, que havia sido deslocada pela erosão, foi recomposta e o local será reaterrado.

Até esta etapa da obra, seis caminhões de terra e seis de pedra foram necessários para reconstituir o local até o nível inferior da rede. Outros seis devem ser utilizados para reaterrá-lo, totalizando mais de 200 metros cúbicos de material. Serão mobilizados dois caminhões basculantes, uma retroescavadeira e uma escavadeira até a conclusão do serviço.

Está no cronograma da equipe a execução de um dissipador, sistema responsável pelo amortecimento do impacto das chuvas e evitar que a força da água provoque nova erosão. A previsão é de que estes serviços, assim como a reconstituição do passeio e a instalação do alambrado, sejam concluídos na próxima semana. A intervenção possibilita diversas melhorias, como a maior capacidade de escoamento da água e a recuperação do meio ambiente e da flora local.

Você pode Gostar de:

A Cidade de Uberlândia é a 1ª de Minas a gerar empregos em 2017

Cidade retoma criação de postos de trabalhos após dois anos de retração consecutivos Após dois …

O jogo Uberlândia x Villa Nova terá linhas de ônibus especiais

Veículos farão os trajetos Terminal Central – Estádio Parque do Sabiá e Terminal Santa Luzia …

Filme “Não Matarás” no Cineclube Cultura

Encantador, emocionante e intrigante. Essas são as características que ditam o enredo do filme Não …